Itália vai impor quarentena de cinco dias a todos os viajantes
Na segunda-feira, o país contabilizou 417 mortes em 24 horas e um aumento da pressão hospitalar, enquanto 12.916 novas infecções foram registradas
Itália vai impor uma quarentena de cinco dias e testes aos viajantes dos Estados-membros da União Europeia tal como já acontece com aqueles que são de países terceiros, anunciaram nesta terça-feira fontes do Ministério italiano da Saúde.
Qualquer viajante da UE terá que fazer um teste antes da partida, respeitar uma quarentena de cinco dias e depois fazer um novo teste no final desse período, medida já em vigor para países fora da UE, explicou a mesma fonte.
A medida "aplica-se a todos os que saem e chegam" ao país, inclusive os próprios italianos, adiantou um responsável do ministério.
A data de entrada em vigor desta nova restrição não foi divulgada, mas o fim de semana da Páscoa, que começa na sexta-feira e termina no final de domingo, é tradicionalmente muito procurado pelos turistas estrangeiros.
A maior parte da Itália está atualmente sujeita a severas restrições para conter contágios da terceira vaga da pandemia de covid-19, que incluem o encerramento de todos os bares e restaurantes e limitação de viagens.
Toda a península tem classificação como "zona vermelha" (alto risco de contágio e restrições máximas) no fim de semana da Páscoa, uma festa muito popular que costuma ser ocasião para reuniões familiares.
Na segunda-feira, o país contabilizou 417 mortes em 24 horas e um aumento da pressão hospitalar, enquanto 12.916 novas infecções foram registradas.
O número de óbitos na Itália desde o início da emergência sanitária, em fevereiro do ano passado, subiu para 108.350, num total de 3.544.957 infecções.
Últimas notícias
Comoção e revolta marcam sepultamento de enfermeiro assassinado em motel de Arapiraca
Durante evento em Porto Calvo, Dantas reforça apoio à candidatura de Renan Filho ao governo
Deputado compara demarcação de terras em Palmeira dos Índios ao afundamento do solo em Maceió
Prefeito Petrúcio Barbosa e vice-prefeito alcançam 83% de aprovação à frente da gestão municipal de Igaci
Quem era Wagner Rodrigues, homem que morreu em incêndio em Marechal Deodoro
Febre do skincare infantil escancara tendência da adultização precoce
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
