Covid-19: Itália vai passar a Páscoa em quarentena
Haverá toque de recolher e medidas até mesmo nas regiões onde a pandemia está relativamente controlada
A Itália vai impor um lockdown durante o feriado de Páscoa em uma tentativa de conter a pandemia de coronavírus no país.
Os estabelecimentos comerciais não-essenciais vão ser fechados entre 3 e 5 de abril. Nesses dias, os italianos só poderão sair de casa para trabalhar ou por questões de saúde ou outras emergências.
Algumas regiões do país, como a Lombardia, deverão adotar as restrições a partir da próxima segunda-feira porque houve uma alta de casos e internações.
"Eu espero que esse seja o último sacrifício que tenhamos que pedir aos nossos cidadãos", disse o líder do governo da Lombardia, Attilio Fontana.
O número de infecções subiu 10% nesta semana, na comparação com a semana passada. Os responsáveis pelo sistema de saúde afirmaram que a situação se deteriorou porque novas variantes do coronavírus, mais agressivas, têm ganhado espaço.
Feriado da Páscoa
A missa de Páscoa no Vaticano deverá ser mais cedo, para que as pessoas possam chegar em casa antes do toque de recolher, às 22h. Além disso, haverá um limite de pessoas na igreja.
As pessoas poderão receber familiares em suas casas para o feriado.
Haverá restrições em regiões onde a pandemia está relativamente controlada, com limites ao movimento
O novo decreto deve ser assinado pelo primeiro-ministro Mario Draghi.
Últimas notícias
Câmara aprova PL antifacção e endurece penas para crime organizado
Mega-sena acumula e prêmio principal vai para R$ 130 milhões
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
[Vídeo] PF mira fraudes milionárias com mortes suspeitas de moradores de rua em AL
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
