Covid-19: Itália vai passar a Páscoa em quarentena
Haverá toque de recolher e medidas até mesmo nas regiões onde a pandemia está relativamente controlada
A Itália vai impor um lockdown durante o feriado de Páscoa em uma tentativa de conter a pandemia de coronavírus no país.
Os estabelecimentos comerciais não-essenciais vão ser fechados entre 3 e 5 de abril. Nesses dias, os italianos só poderão sair de casa para trabalhar ou por questões de saúde ou outras emergências.
Algumas regiões do país, como a Lombardia, deverão adotar as restrições a partir da próxima segunda-feira porque houve uma alta de casos e internações.
"Eu espero que esse seja o último sacrifício que tenhamos que pedir aos nossos cidadãos", disse o líder do governo da Lombardia, Attilio Fontana.
O número de infecções subiu 10% nesta semana, na comparação com a semana passada. Os responsáveis pelo sistema de saúde afirmaram que a situação se deteriorou porque novas variantes do coronavírus, mais agressivas, têm ganhado espaço.
Feriado da Páscoa
A missa de Páscoa no Vaticano deverá ser mais cedo, para que as pessoas possam chegar em casa antes do toque de recolher, às 22h. Além disso, haverá um limite de pessoas na igreja.
As pessoas poderão receber familiares em suas casas para o feriado.
Haverá restrições em regiões onde a pandemia está relativamente controlada, com limites ao movimento
O novo decreto deve ser assinado pelo primeiro-ministro Mario Draghi.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
