Arapiraca exporta mais de 8 toneladas de camarão nas vésperas da Semana Santa
Na madrugada desta quarta-feira (31), foram pescados camarões em três tanques, localizados no Povoado Poção
A busca por pescados no período da Quaresma aquece o comércio. Em uma iniciativa inédita em Arapiraca, criadores de camarão expandiram as vendas e exportaram mais de 8 mil quilos de camarão no período da Semana Santa.
Na madrugada desta quarta-feira (31), foram pescados camarões em três tanques, localizados no Povoado Poção.
De acordo com o presidente da associação de criadores do camarão de Arapiraca, Rosimario dos Santos, os tanques foram povoados no mesmo dia, um com 300 mil larvas, outro com 400 mil e o último com 200 mil.
“Pescamos nos três tanques que foram povoados no mesmo dia. O primeiro deu em média de 3 mil quilos, o segundo 4 mil quilos e o terceiro 2 mil quilos. Já vendemos para São Paulo e Rio de Janeiro, mas atualmente distribuímos mais para Maceió”, destacou o produtor Rosimario dos Santos.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, implantou ações para incentivar ainda mais a criação e reforçou com técnicos, que farão o acompanhamento nas propriedades, ensinando ao agricultor todo o manejo nutricional, sanitário e hidrológico, bem como auxilio nas etapas de aclimatação, despesca e comercialização.
“A carnicicultura em Arapiraca é um projeto que vem ganhando força. A Secretaria de Desenvolvimento Rural está à disposição dos agricultores e vamos incentivar ainda mais a região do Poção e quem mais tiver interesse, pois não medimos esforços para o desenvolvimento da agricultura familiar. Esse comércio é muito importante, pois estamos aquecendo a economia e principalmente agora nesse período de Semana Santa”, disse o secretário Hibernon Cavalcante.
A carnicicultura é uma atividade que surge como uma excelente alternativa para os agricultores que possuem reservatórios com água salobra ou locais adequados para perfuração de poços artesianos.
Mais de 30 famílias estão trabalhando com essa cultura em Arapiraca, além dos empregos gerados indiretamente. O resultado exitoso e o apoio da prefeitura estimulam produtores de outras regiões. O investimento para implantação de um criatório é variável, dependendo das condições do terreno e acesso à água.
Últimas notícias
Motorista fica ferido após carro sair da pista e capotar no município de Jaramataia
Com trabalho de Arthur Lira, investimentos fortalecem a saúde, levam dignidade e salvam vidas em Campo Alegre
Paulo Dantas anuncia construção do matadouro de União dos Palmares
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
