Petrobras reajusta preço do gás natural em mais de 30%
Novos valores serão aplicados para as distribuidoras a partir de 1º de maio; contratos são reajustados a cada três meses
A Petrobras informou nesta segunda-feira (5) que vai elevar, a partir de 1º de maio, os preços de venda de gás natural para as distribuidoras. A alta será de 39% em R$/m3, com relação ao último trimestre. Medido em US$/MMBtu, o aumento será de 32%.
"A variação decorre da aplicação das fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio", afirma a Petrobras em nota.
Diferente dos preços de outros combustíveis, como gasolina, diesel e GLP, as atualizações dos preços do gás natural ocorrem a cada três meses. Segundo a estatal, o petróleo acumulou alta de 38% entre janeiro e março, meses que são referência para o atual reajuste.
A Petrobras ressalta que "o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais".
Últimas notícias
Japaratinga alinha ações com ministérios públicos para início do MPEduc
“Temos uma PF Paralela”, diz Fux ao discutir afastamento de Diretor-Geral da PF
Gilmar a Mendonça: "Quem não se dá respeito não merece respeito"
João Neto rebate decisão do TRE-AL e garante candidatura a deputado federal
Moraes e Mendonça batem boca durante julgamento no STF
Concurso da Arsal divulga resultado das provas e abre prazo para recursos
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
