Cães e gatos serão castrados pelo Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
O objetivo é manter o controle da procriação descontrolada desses animais.
O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire inicia na próxima sexta-feira 09, o cadastramento para castração de cães e gatos, de pessoas que se enquadram em algum programa social.
Tutores e protetores de animais que aguardam para marcar a castração de seus pets vão poder fazer o agendamento. O objetivo é manter o controle da procriação descontrolada desses animais.
Para a inscrição o responsável pelo pet deverá levar documentação necessária como RG, CPF, comprovante de residência, além do número de identificação social (NIS), e telefone para contato.
O atendimento será realizado apenas às sextas-feiras, a partir das 8 horas, na sede da instituição, localizada na Rua José Augusto Vital 991, bairro Nova Esperança, em Arapiraca.
Para a castração o tutor deverá ser maior de 18 anos, comparecer no dia e horário marcados e apresentar documentação original.
A instituição ressalta que apenas a pessoa cadastrada poderá levar seu cão ou gato (fêmea), no dia da cirurgia. Assim como todos os serviços oferecidos nas últimas edições da Ação Social Pet, a castração é gratuita.
A iniciativa é uma parceria do Complexo Tarcizo Freire com a clínica Pet Aki, e conta com o apoio do vereador Túlio Freire (PP), e do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).
De acordo com o gerente da instituição Michael Freire, o serviço é de extrema importância para manter o controle reprodutivo de cães e gatos de forma gratuita e, está disponível à população que possua animais de estimação, é necessário apenas atender aos requisitos do projeto.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com pistola dentro de carro na Cidade Universitária
PF indicia ex-ministro Silvio Almeida por importunação sexual
Acidente entre caminhão e carro é registrado na Ponta Verde
Escola repudia ataques racistas e homofóbicos em jogos escolares em Arapiraca
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
