Projeto estabelece que Constituição Federal e Estadual sejam disponibilizadas em Braille
O projeto é de autoria do Deputado Tarcizo Freire

O deputado estadual Tarcizo Freire (Progressistas), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o projeto 512/2021 de sua autoria, que determina a disponibilização e manutenção de exemplares da Constituição Federal e da Constituição Estadual em braile, nos acervos das bibliotecas públicas do estado de Alagoas.
O objetivo é permitir que as pessoas com deficiência visual também tenham acesso às constituições e posteriormente conheçam todo o conjunto de direitos previstos.
O parlamentar acredita que incentivar a população a conhecer seus direitos é fundamental para fortalecer a cidadania e o engajamento social.
“A iniciativa pode melhorar o processo de conhecimento da população, uma vez que a Constituição Federal e Estadual são as principais fontes dos nossos direitos, é essencial conhecê-las. Sem falar que contribui para a compreensão da nossa vida civil, política e social”, disse Freire.
Outra Matéria
Pavimentação Asfáltica de Estrada Vicinal.
O deputado Tarcizo Freire solicitou através da Indicação de nº 875/2021, a pavimentação asfáltica de trecho de estrada vicinal que liga o município de Batalha a Olivença.
Na matéria, o parlamentar pede ao Governo do Estado, ao secretário estadual de Infraestrutura e ao presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), para que seja realizada a pavimentação asfáltica do trecho citado, criando uma rodovia estadual.
Tarcizo lembra que a estrada de terra, cerca de 16 km, entre os municípios de Batalha e Olivença, no Sertão Alagoano, dificulta também o acesso de doentes e o acesso ao comércio de outros centros.
"A obra beneficiará a região, vai dinamizar o fluxo de veículos, tornando bem mais rápida a viagem entre cidades do agreste como Arapiraca, Olivença, Santana do Ipanema, Maravilha, entre outras”, disse.
Freire explica que, encurtando o trajeto e o tempo de viagem entre o agreste e o sertão, a pavimentação vai contribuir também para o desenvolvimento dos municípios sertanejos, além de viabilizar a diminuição de fretes e da tarifa de transporte complementar de passageiros com a economia de combustível nestes trajetos.
A matéria está em tramitação na Casa legislativa e aguarda votação.
Últimas notícias

Serial killer de Maceió é denunciado por duplo homicídio ocorrido em 2020 na Chã da Jaqueira

CBF encerra negociação com Ancelotti, e Jorge Jesus volta a ser “plano A”

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Dólar cai pela oitava vez seguida e fecha a R$ 5,63

Rede de proteção à criança e ao adolescente em Penedo ganha reforço com aplicativo Aprender a Proteger

Cursos gratuitos de tecnologia do Oxetech abrem inscrições para novas turmas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
