Tereza Nelma entrega manifesto contra a violência política de gênero ao presidente da Câmara
Manifesto repudia comportamentos machistas na política
A deputada Tereza Nelma, coordenadora da bancada federal alagoana, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um manifesto das deputadas federais contra a violência política de gênero. O encontro aconteceu ontem a noite no gabinete do presidente.
Na carta, as deputadas demonstram repúdio aos fatos ocorridos durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, no dia 8 de abril. O documento diz que nessa ocasião foi presenciado “um comportamento desrespeitoso para com a deputada Maria do Rosário, que fazia uso da palavra, desmerecendo seu direito à fala naquele momento”.
A deputada Tereza Nelma disse que a bancada federal feminina não aceita esse tipo de comportamento e defende a união das mulheres para lutar contra a cultura machista na política. “São fatos lamentáveis que ocorrem durante nossas funções.
Todas as mulheres que estão na política, infelizmente, ainda sofrem preconceito durante o exercício de suas prerrogativas constitucionais, estando ali como representante do povo que a elegeu. Não podemos permitir”, afirma a deputada.
No texto, as deputadas dizem que não permitirão atitudes grosseiras que desestimulem as mulheres de participar ativamente da vida política. “Reagiremos e continuaremos a denunciar e a lutar contra a violência política de gênero”.
Além de Tereza Nelma, subscreveram ao manifesto as deputadas Alice Portugal – PCDOB/BA, Benedita da Silva – PT/RJ, Dayane Pimentel – PSL/BA, Elcione Barbalho – MDB/PA, Erika Kokay – PT/DF, Fernanda Melchionna – PSOL/RJ, Jandira Feghali – PCDOB/RJ, Joice Cristina Hasselmann – PSL/SP, Lídice da Mata – PSB/BA, Rejane Dias – PT/PI, Maria do Rosário – PT/RS, Marília Arraes – PT/PE , Natália Bonavides – PT/RN e Perpetua Almeida – PCDOB/AC
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
