Tereza Nelma entrega manifesto contra a violência política de gênero ao presidente da Câmara
Manifesto repudia comportamentos machistas na política

A deputada Tereza Nelma, coordenadora da bancada federal alagoana, entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um manifesto das deputadas federais contra a violência política de gênero. O encontro aconteceu ontem a noite no gabinete do presidente.
Na carta, as deputadas demonstram repúdio aos fatos ocorridos durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, no dia 8 de abril. O documento diz que nessa ocasião foi presenciado “um comportamento desrespeitoso para com a deputada Maria do Rosário, que fazia uso da palavra, desmerecendo seu direito à fala naquele momento”.
A deputada Tereza Nelma disse que a bancada federal feminina não aceita esse tipo de comportamento e defende a união das mulheres para lutar contra a cultura machista na política. “São fatos lamentáveis que ocorrem durante nossas funções.
Todas as mulheres que estão na política, infelizmente, ainda sofrem preconceito durante o exercício de suas prerrogativas constitucionais, estando ali como representante do povo que a elegeu. Não podemos permitir”, afirma a deputada.
No texto, as deputadas dizem que não permitirão atitudes grosseiras que desestimulem as mulheres de participar ativamente da vida política. “Reagiremos e continuaremos a denunciar e a lutar contra a violência política de gênero”.
Além de Tereza Nelma, subscreveram ao manifesto as deputadas Alice Portugal – PCDOB/BA, Benedita da Silva – PT/RJ, Dayane Pimentel – PSL/BA, Elcione Barbalho – MDB/PA, Erika Kokay – PT/DF, Fernanda Melchionna – PSOL/RJ, Jandira Feghali – PCDOB/RJ, Joice Cristina Hasselmann – PSL/SP, Lídice da Mata – PSB/BA, Rejane Dias – PT/PI, Maria do Rosário – PT/RS, Marília Arraes – PT/PE , Natália Bonavides – PT/RN e Perpetua Almeida – PCDOB/AC
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ

Trump se diz surpreso e insatisfeito com condenação de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
