Projeto de Rodrigo Cunha cria metas de qualidade do gasto e das ações do governo
O projeto de Cunha pretende dar mais estabilidade para que a economia do país tenha uma blindagem a eventuais crises políticas e econômicas
O senador Rodrigo Cunha apresentou um projeto de lei que cria o Programa de Monitoramento da Competitividade Nacional (COMPETIR), que tem como objetivo promover boas práticas governamentais e torná-las ainda mais transparentes para viabilizar estímulos à economia brasileira.
O programa estabelecerá métricas e indicadores de eficiência das ações do governo. Além de melhorar o desempenho econômico nacional, a ideia é tornar o Brasil cada vez mais um país com ambiente de negócios favorável à entrada de investimento estrangeiro. Dando mais previsibilidade às negociações comerciais.
O Brasil hoje figura entre as últimas posições do ranking da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) quando o assunto é envolvimento do Estado na economia e barreiras para a entrada de investimento estrangeiro e doméstico.
O projeto de Cunha pretende dar mais estabilidade para que a economia do país tenha uma blindagem a eventuais crises políticas e econômicas. Essa segurança será ainda mais importante para o momento pós-pandemia.
“O projeto vem para dar um freio ao desperdício do dinheiro público. É uma iniciativa para criar métricas e diretrizes de eficiência e qualidade para avaliar a ações governamentais com vistas a melhorar o ambiente de negócio e consequentemente dar mais estabilidade e segurança a investimentos no país”, pontua Rodrigo Cunha.
O projeto cria também o Observatório Nacional de Competitividade para monitorar a evolução do ambiente de negócios e a qualidade das estatais. O Tribunal de Contas da União (TCU) acompanhará as diretrizes do programa, o que poderá ser acessado pelos cidadãos.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Discussão por prato e leite condensado termina em agressão e mulher é presa em flagrante em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
