Projeto de Rodrigo Cunha cria metas de qualidade do gasto e das ações do governo
O projeto de Cunha pretende dar mais estabilidade para que a economia do país tenha uma blindagem a eventuais crises políticas e econômicas
O senador Rodrigo Cunha apresentou um projeto de lei que cria o Programa de Monitoramento da Competitividade Nacional (COMPETIR), que tem como objetivo promover boas práticas governamentais e torná-las ainda mais transparentes para viabilizar estímulos à economia brasileira.
O programa estabelecerá métricas e indicadores de eficiência das ações do governo. Além de melhorar o desempenho econômico nacional, a ideia é tornar o Brasil cada vez mais um país com ambiente de negócios favorável à entrada de investimento estrangeiro. Dando mais previsibilidade às negociações comerciais.
O Brasil hoje figura entre as últimas posições do ranking da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) quando o assunto é envolvimento do Estado na economia e barreiras para a entrada de investimento estrangeiro e doméstico.
O projeto de Cunha pretende dar mais estabilidade para que a economia do país tenha uma blindagem a eventuais crises políticas e econômicas. Essa segurança será ainda mais importante para o momento pós-pandemia.
“O projeto vem para dar um freio ao desperdício do dinheiro público. É uma iniciativa para criar métricas e diretrizes de eficiência e qualidade para avaliar a ações governamentais com vistas a melhorar o ambiente de negócio e consequentemente dar mais estabilidade e segurança a investimentos no país”, pontua Rodrigo Cunha.
O projeto cria também o Observatório Nacional de Competitividade para monitorar a evolução do ambiente de negócios e a qualidade das estatais. O Tribunal de Contas da União (TCU) acompanhará as diretrizes do programa, o que poderá ser acessado pelos cidadãos.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
