Em coletiva, Renan Filho confirma instalação do programa Ronda no Bairro em Arapiraca
Programa vem sendo discutido entre empresários e o comando da Polícia Militar no município
O governador Renan Filho (MDB) confirmou, durante entrevista sobre a redução da violência em Alagoas, que o município de Arapiraca será contemplado pelo programa Ronda no Bairro, com patrulhas em perímetros delimitados, com segurança de proximidade e abordagens social e comunitária.
O Ronda no Bairro, de acordo com o governador, é um dos seus programas de governo mais lembrado pela população. Além de Arapiraca, Renan Filho afirmou que o programa será ampliado também para Rio Largo e ainda para os bairros Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins.
“Não fui eu quem criou o Ronda no Bairro. Vi em outro canto, reuni a equipe, pegamos um avião para conhecer o procedimento e trouxemos para cá. Hoje eu acho que a gente tem um resultado melhor do que onde foi criado. Com comando, dedicação e efetivo criamos uma política bem sucedida, que é um dos programas mais lembrados do governo. É por isso que nós vamos ampliar para outros bairros agora e também para o interior, porque ele eleva a sensação de segurança”, declarou.
O programa Ronda no Bairro vem sendo discutido há alguns meses pelos empresários de Arapiraca e o comando do Batalhão da Polícia Militar do município. CDL, Sindilojas e o Centro Novo já participaram de reuniões com o tenente-coronel Aloísio Soares e chegaram a entregar um documento com informações sobre o Centro de Arapiraca, que deve ser a área contemplada no programa.
Para os empresários, a expectativa é que o programa reduza os assaltos a pedestres e aumente a sensação de segurança das pessoas que circulam pelo comércio.
Além do Ronda no Bairro, Renan Filho falou de outras iniciativas para melhorar a segurança no interior, como envio de militares da nova turma para Arapiraca como a criação de novos Centros Integrados de Segurança Pública. Com a inauguração dos Cisp de Rio Largo, Palmeira dos Índios e Matriz de Camaragibe, o Estado passa a contar com 33 unidades. Segundo o governador, a meta é levar a estratégia de segurança, que coloca em um mesmo local e favorece o trabalho conjunto das polícias Civil e Militar, em metade dos municípios alagoanos.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
