Justiça suspende por três anos direitos políticos do deputado estadual Jairzinho Lira
Durante os anos de 2009 e 2012, quando era prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho ficou inadimplente com o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores
O deputado estadual Jairzinho Lira (PRTB) foi parcialmente condenado por atos de improbidade administrativo cometidos durante o período em que foi prefeito da cidade de Lagoa da Canoa, localizada no Agreste alagoano.
De acordo com a sentença, assinada pelo juiz Carlos Aley Santos de Melo, Jairzinho perde seus direitos políticos pelo período de três anos; e precisará pagar multa civil no valor de 12 vezes a remuneração por ele no último mês trabalhado como prefeito.
Além disso, o parlamentar alagoano fica proibido, por três anos, de contratar com o Poder Público ou dele receber benefícios ou inventivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
O processo foi aberto pela própria Prefeitura Municipal de Lagoa da Canoa, que afirma, nos autos, que durante os anos de 2009 a 2012, período em que Jairzinho era prefeito da cidade, este ficou inadimplente com o Regime Próprio de Previdência Social, com valores descontados dos servidores.
O valor que deixou de ser recolhido é de R$1.423.295,64 (um milhão, quatrocentos e vinte e três mil, cento e noventa e cinco reais e sessenta e quatro centavos).
Últimas notícias
Em tom de campanha, Renan Filho oficializa pré-candidatura com críticas a Téo Vilela
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões
Jovem é assassinado e mais dois sofrem tentativa de homicídio após confusão em Jundiá
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
