Paulo Dantas sugere que Estado assuma continuidade de obras hídricas do governo federal
Deputado afirma que atrasos em repasses federais para obras de abastecimento e Canal do Sertão prejudicam municípios

A escassez de água para consumo humano e para as atividades agrícolas é apontada pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB) como a principal dificuldade enfrentada pelas famílias sertanejas. E a solução, que passa por obras hídricas como a reforma de adutoras e o Canal do Sertão, executadas pela União, poderia contar com maior empenho do governo estadual.
Em entrevista para o 7Segundos, o parlamentar relata que a população sertaneja e na região da Bacia Leiteira “não aguenta mais” as dificuldades por conta da deficiência no abastecimento. Segundo ele, a última vez que o Estado fez grandes investimentos no setor foi na década de 1990, nos mandatos Geraldo Bulhões e Divaldo Suruagy. Ele avalia que, agora, Renan Filho poderia fazer o mesmo.
“Sugeri há pouco tempo na Assembleia que o governador aporte recursos estaduais para concluir essas obras e melhorar abastecimento na região. Nós temos lá bombas antigas, tubos ultrapassados que precisam ser trocados. A gente precisa, o mais rápido possível, concluir essas obras conveniadas com o governo federal. As famílias sertanejas não aguentam mais esperar a conclusão dessas obras e o governo federal realmente tem atrasado o repasse dos recursos, que faz com que as obras demorem muitos anos para serem concluídas. Então estamos na expectativa que o governador Renan Filho - pela condição financeira que o Estado passa, que é positiva - possa concluir essas obras e melhore o abastecimento de água do Sertão”, declarou.
Dantas afirma ainda que, com planejamento, o Canal do Sertão pode transformar a paisagem semiárida em solo fértil para a agricultura, além de servir também para consumo humano. O deputado afirma que a iniciativa de levar água encanada do Canal para abastecimento humano deu certo no povoado Piau, zona rural de Piranhas, e pode ser replicada em outras comunidades que sofrem com a deficiência no abastecimento.
Por conta disso, ele comemora a visita do presidente Bolsonaro (sem partido) na inauguração do trecho 4 do Canal do Sertão, prevista para a quinta-feira (13), que poderia estar mais adiantada se houvesse celeridade no envio de recursos.
“O Canal do Sertão é uma obra muito importante e vai ser muito bom que o presidente Jair Bolsonaro, venha conhecer, para que ele aporte mais recursos e dê celeridade à obra. Durante esses dois anos de governo Bolsonaro, tivemos muitas dificuldades para tocar a obra do Canal do Sertão”, ressaltou.
Apesar de estar apenas em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Paulo Dantas é considerado um parlamentar influente, que teve importante papel na reeleição da atual mesa diretora. Nas eleições de 2022, ele pretende apostar na sua ascendência junto aos prefeitos sertanejos e buscar ainda mais autoridade no Legislativo Estadual.
“Estou adquirindo experiência no poder Legislativo, já tive oportunidade de ser prefeito duas vezes no município de Batalha e o que planejamos para 2022 é disputar novamente o cargo de deputado estadual”, ressaltou.
Últimas notícias

Dentista investigada por aplicar silicone industrial em pacientes tem registro profissional suspenso temporariamente

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
