Polícia

Jovem é preso acusado de tráfico de drogas em Penedo

Ele já tinha um mandado de prisão em aberto

Por Maurício Silva 22/05/2021 11h11
Jovem é preso acusado de tráfico de drogas em Penedo
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia

Um jovem de 26 anos de idade acabou sendo preso no fim da tarde desta sexta-feira (21), no município de Penedo, na Região do Baixo São Francisco. O flagrante foi feito na rua Camartelo do Meio, no Centro da cidade histórica. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto.

Duas equipes do Pelopes, do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), receberam uma denuncia com a informação que um homem vestido de camisa preta estava fazendo tráfico de drogas em frente a uma residência na Camartelo do Meio.

Quando os militares chegaram ao local indicado da denuncia o suspeito começou a fugir quando percebeu a aproximação dos policiais. Mas os PM′s conseguiram deter o acusado.

Na abordagem ao jovem, os policiais encontraram dois pedaços de maconha no bolso dele, 18 bombinhas de maconha jogadas próximas onde ele se encontrava e uma quantia de R$ 579,00 em espécie.

Os militares informaram que o acusado é acostumado a praticar ilícitos e ainda possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo, em razão do crime de receptação. Ele não teve o nome divulgado – por conta da lei de abuso de autoridade – e foi levado para a Delegacia Regional, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.