Em Penedo, decreto municipal proíbe fogos de artifício e fogueiras no período junino
A fumaça produzida pelos fogos e fogueiras pioram a saúde de pessoas com problemas respiratórios

Para evitar o agravamento da pandemia em Penedo, o governo municipal decretou a proibição da venda e a queima de fogos de artifício em locais públicos e privados, assim como acender fogueiras durante o período junino.
A medida excepcional de enfrentamento ao coronavírus está prevista no Decreto Municipal nº 735/2021 e tem validade até 31 de junho.
A falta de ar é ainda um dos piores sintomas da infecção gerada pelo coronavírus, causador da Covid-19, doença responsável por aproximadamente 439 mil mortes no Brasil.
Com isso, os órgãos licenciadores do município ficam impedidos de conceder novas autorizações para funcionamento das barracas de fogos de artifício. Os alvarás para esses tipos de estabelecimentos também estão suspensos.
O ato ressalta que, apesar dos costumes relacionados com a cultura nordestina, a situação de emergência sanitária decorrente da pandemia do Covid-19 exige a adoção da medida.
A possibilidade de intoxicação pela inalação da fumaça e acidentes causados pelo fogo geram a necessidade de socorro médico e, em muitos casos, internação nas unidades de saúde superlotadas por conta do coronavírus.
Os estudos sobre a disseminação da doença mostram que os ambientes hospitalares têm alto risco de contaminação por Covid, prova científica que fundamenta a vacinação prioritária nos trabalhadores da área de saúde.
Últimas notícias

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil

SP: Metanol foi adicionado e não surgiu de destilação natural, diz perícia

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
