Em Penedo, decreto municipal proíbe fogos de artifício e fogueiras no período junino
A fumaça produzida pelos fogos e fogueiras pioram a saúde de pessoas com problemas respiratórios
Para evitar o agravamento da pandemia em Penedo, o governo municipal decretou a proibição da venda e a queima de fogos de artifício em locais públicos e privados, assim como acender fogueiras durante o período junino.
A medida excepcional de enfrentamento ao coronavírus está prevista no Decreto Municipal nº 735/2021 e tem validade até 31 de junho.
A falta de ar é ainda um dos piores sintomas da infecção gerada pelo coronavírus, causador da Covid-19, doença responsável por aproximadamente 439 mil mortes no Brasil.
Com isso, os órgãos licenciadores do município ficam impedidos de conceder novas autorizações para funcionamento das barracas de fogos de artifício. Os alvarás para esses tipos de estabelecimentos também estão suspensos.
O ato ressalta que, apesar dos costumes relacionados com a cultura nordestina, a situação de emergência sanitária decorrente da pandemia do Covid-19 exige a adoção da medida.
A possibilidade de intoxicação pela inalação da fumaça e acidentes causados pelo fogo geram a necessidade de socorro médico e, em muitos casos, internação nas unidades de saúde superlotadas por conta do coronavírus.
Os estudos sobre a disseminação da doença mostram que os ambientes hospitalares têm alto risco de contaminação por Covid, prova científica que fundamenta a vacinação prioritária nos trabalhadores da área de saúde.
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
