Vereador denuncia suposta negligência médica em UPA de Palmeira dos Índios
Médico não teria autorizado a transferência do paciente que veio a falecer
O vereador Salomão Torres (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios para denunciar uma suposta negligência médica ocorria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O caso ocorreu com um jovem palmeirense, de apenas 18 anos de idade, da comunidade de Bonifácio, que chegou à UPA com dor abdominal e foi atendido, mas, ao decorrer do dia, foi para área vermelha da UPA.
Devido a gravidade do estado de saúde do jovem, a família fez várias tentativas de transferência mas segundo a denúncia, o médico da unidade relatou que o paciente não tinha condições de transporte e destacou que nem para o hospital Santa Rita poderia ser transferido, devido aos protocolos em função da Covid-19..
Segundo Salomão Torres, através de contato com a direção do hospital, ele foi informado de que seriam necessários alguns exames para o recebimento do paciente. Então, na UPA, foram realizados alguns exames, incluindo o teste rápido para o COVID-19. Mesmo com o resultado negativo, o médico da UPA reforçou que o jovem não teria condições de ser transportado, e que, devido aos protocolos, não poderia ser recebido pelo Santa Rita.
No final do dia, o jovem não resistiu à gravidade do quadro de saúde e faleceu deixando toda a família e amigos bastante revoltados.
No discuso realizado na tribuna da Câmara no último dia 19 deste mês, o vereador solicitou ao presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PSL), que seja criada uma comissão para apurar a possível negligência médica na UPA, para que a mesma possa se aprofundar em relação aos protocolos aplicados, analisando se foram os corretos e, por fim, para saber se de fato o jovem teria condições de ter sido operado pelo Hospital e se lá existia uma equipe medica de plantão para acolhê-lo.
A Câmara de Vereadores fez uma reunião após a sessão, no intuito de criar a citada comissão, e solicitaram participação na mesma os vereadores Carlos Guruba (PRTB), que será o presidente da comissão, Adelaide França (PSB), Geraldinho Ribeiro (PTB) e o autor da denúncia, o vereador Salomão Torres (PSDB).
Últimas notícias
Carro colide contra poste de alta tensão e deixa feridos São Miguel dos Milagres
Idosa acamada é morta com tiro no pescoço após invasão à residência em Arapiraca
Motociclista armado tentar fugir da PM, mas sofre queda durante perseguição no Pilar
Polícia cumpre mandado contra homem e apreende 23 DVDs no município de Taquarana
Mulher é assassinada com seis tiros na cabeça em frente a mercadinho no Benedito Bentes
Paciente psiquiátrico ameaça familiares com foice e foge na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
