Vereador denuncia suposta negligência médica em UPA de Palmeira dos Índios
Médico não teria autorizado a transferência do paciente que veio a falecer

O vereador Salomão Torres (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios para denunciar uma suposta negligência médica ocorria na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O caso ocorreu com um jovem palmeirense, de apenas 18 anos de idade, da comunidade de Bonifácio, que chegou à UPA com dor abdominal e foi atendido, mas, ao decorrer do dia, foi para área vermelha da UPA.
Devido a gravidade do estado de saúde do jovem, a família fez várias tentativas de transferência mas segundo a denúncia, o médico da unidade relatou que o paciente não tinha condições de transporte e destacou que nem para o hospital Santa Rita poderia ser transferido, devido aos protocolos em função da Covid-19..
Segundo Salomão Torres, através de contato com a direção do hospital, ele foi informado de que seriam necessários alguns exames para o recebimento do paciente. Então, na UPA, foram realizados alguns exames, incluindo o teste rápido para o COVID-19. Mesmo com o resultado negativo, o médico da UPA reforçou que o jovem não teria condições de ser transportado, e que, devido aos protocolos, não poderia ser recebido pelo Santa Rita.
No final do dia, o jovem não resistiu à gravidade do quadro de saúde e faleceu deixando toda a família e amigos bastante revoltados.
No discuso realizado na tribuna da Câmara no último dia 19 deste mês, o vereador solicitou ao presidente da Câmara, vereador Ronaldo Raimundo (PSL), que seja criada uma comissão para apurar a possível negligência médica na UPA, para que a mesma possa se aprofundar em relação aos protocolos aplicados, analisando se foram os corretos e, por fim, para saber se de fato o jovem teria condições de ter sido operado pelo Hospital e se lá existia uma equipe medica de plantão para acolhê-lo.
A Câmara de Vereadores fez uma reunião após a sessão, no intuito de criar a citada comissão, e solicitaram participação na mesma os vereadores Carlos Guruba (PRTB), que será o presidente da comissão, Adelaide França (PSB), Geraldinho Ribeiro (PTB) e o autor da denúncia, o vereador Salomão Torres (PSDB).
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
