Policial militar recém-formado puxa arma dentro da prefeitura de Coité do Noia
Comando do 3º Batalhão informou que soldado vai ser submetido a processo disciplinar
Um soldado PM recém-formado, lotado no 3º Batalhão em Arapiraca, puxou uma arma de fogo dentro da sede da prefeitura de Coité do Noia, na manhã desta terça-feira (25). Ele apontou a arma para funcionários da Secretaria Municipal de Administração e causou pânico no local.
O militar teria ido à prefeitura com documentos referentes a aposentadoria da mãe dele, também servidora municipal. Ao reclamar da demora na concessão do benefício, teria se exaltado e gritado com servidores antes de sacar a arma de fogo.
A prefeitura acionou o Grupamento da Polícia Militar do município e outros policiais militares foram até a prefeitura. Eles recolheram a arma do soldado e seguiram com ele até o 3º Batalhão. O soldado irá responder a processo disciplinar (Leia nota do Batalhão ao final da matéria).
A prefeitura, que registrou boletim de ocorrência (BO) sobre o incidente junto à Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do 3º Batalhão da Polícia Militar, que informou, por meio de nota, que o militar será submetido a processo disciplinar e terá direito a ampla defesa:
O comando do 3º BPM tomou conhecimento dos fatos através das vítimas que foram até a unidade militar. Foi feito um termo de denúncia e o militar envolvido foi chamado para ser ouvido. Nos próximos dias será aberto o processo disciplinar para apuras as denúncias. Será dado o direito de defesa ao PM e se for constatado a veracidade dos fatos, o Policial poderá até ser excluído da corporação, ele está com menos de 10 anos na instituição e ainda passa por um estado probatório.
O comando da unidade informa que não compactua com atos desta natureza e tomará as providencias cabíveis que o ato requer.
Últimas notícias
“Não há motivo para preocupação”, diz Anatel após alertas falsos
São João Raiz tem programação tripla neste sábado (20)
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 42 milhões neste sábado
Prefeito Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para servidores da educação
Gari e capitã da polícia emocionam ao celebrar 25 anos juntos com ensaio
Defesa Civil Nacional envia alerta sonoro extremo a celulares; órgão fala em possível ataque hacker
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
