Polícia

Policial militar recém-formado puxa arma dentro da prefeitura de Coité do Noia

Comando do 3º Batalhão informou que soldado vai ser submetido a processo disciplinar

Por 7Segundos 25/05/2021 14h02 - Atualizado em 25/05/2021 15h03
Policial militar recém-formado puxa arma dentro da prefeitura de Coité do Noia
Coité do Noia - Foto: Reprodução

Um soldado PM recém-formado, lotado no 3º Batalhão em Arapiraca, puxou uma arma de fogo dentro da sede da prefeitura de Coité do Noia, na manhã desta terça-feira (25). Ele apontou a arma para funcionários da Secretaria Municipal de Administração e causou pânico no local.

O militar teria ido à prefeitura com documentos referentes a aposentadoria da mãe dele, também servidora municipal. Ao reclamar da demora na concessão do benefício, teria se exaltado e gritado com servidores antes de sacar a arma de fogo.

A prefeitura acionou o Grupamento da Polícia Militar do município e outros policiais militares foram até a prefeitura. Eles recolheram a arma do soldado e seguiram com ele até o 3º Batalhão. O soldado irá responder a processo disciplinar (Leia nota do Batalhão ao final da matéria).

A prefeitura, que registrou boletim de ocorrência (BO) sobre o incidente junto à Polícia Civil.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do 3º Batalhão da Polícia Militar, que informou, por meio de nota, que o militar será submetido a processo disciplinar e terá direito a ampla defesa:

O comando do 3º BPM tomou conhecimento dos fatos através das vítimas que foram até a unidade militar. Foi feito um termo de denúncia e o militar envolvido foi chamado para ser ouvido. Nos próximos dias será aberto o processo disciplinar para apuras as denúncias. Será dado o direito de defesa ao PM e se for constatado a veracidade dos fatos, o Policial poderá até ser excluído da corporação, ele está com menos de 10 anos na instituição e ainda passa por um estado probatório.

O comando da unidade informa que não compactua com atos desta natureza e tomará as providencias cabíveis que o ato requer.