Polícia

Após denúncia, polícia prende homem e apreende maconha, cocaína e arma de fogo em residência

Suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Por 7Segundos 26/05/2021 09h09 - Atualizado em 26/05/2021 10h10
Após denúncia, polícia prende homem e apreende maconha, cocaína e arma de fogo em residência
Material apreendido na residência do suspeito - Foto: Cortesia

Um homem de 49 anos foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (25),no povoado Tabuleiro dos Negros, Zona Rural da cidade de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas.

A guarnição de Pelopes recebeu uma denúncia de que havia um indivíduo andando armado na região e traficava drogas na região da Vila Matias. Este se locomovia até o local em uma cinquentinha.

De posse das informações, os policiais se deslocaram até o local, e localizaram a motocicleta. Após abordagem ao suspeito foi encontrada uma quantidade de maconha escondida debaixo do banco da moto.

Questionado sobre a documentação da moto, ele afirmou que os documentos estavam em sua residência.

Ao chegar ao local a polícia encontrou um revólver calibre .38, dentro de uma sacola de bebê carregada com 06 munições e mais 08 do mesmo calibre guardadas dentro da sacolinha.

Foi encontrado na cozinha, dentro de um pote de farinha uma sacolinha contendo cocaína embalada imersa, possivelmente para conservação da substância, além de plástico filme já usado.

Atrás do sofá da residência foi visualizado um espaço aberto com o tamanho de passar uma mão. Ao iluminar o local a polícia encontrou uma sacola com vários pinos vazios, recipientes para armazenamento e comercialização de substância análoga à cocaína. Nos pertences do suspeito ainda foi encontrado um Estatuto do Comando Vermelho, com "artigos e mandamentos" da facção.

Após consultas, a polícia constatou que ele possuía passagem pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. 

Ao todo foram apreendidos: Um Revólver Calibre.38- Marca Taurus; uma Munição calibre .38, percutida e não deflagrada;13 Munições calibre.38 intactas; 30 gramas de maconha; 10g de cocaína; uma balança de precisão
um rolo de plástico filme; Inúmeros pinos vazios para armazenamento e comercialização de substância análoga à cocaína e uma quantia de R$ 96,00 ( noventa e seis reais) em espécie.

O suspeito juntamente com o material apreendidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.