[Vídeo] Curtos-circuitos em fiação apavoram moradores do bairro Santa Esmeralda
Além do medo, problema tem causado vários prejuízos aos moradores
Moradores de três ruas do bairro Santa Esmeralda convivem desde o ano passado com curtos-circuitos quase que diários na rede elétrica, que já causaram vários prejuízos com a queima de lâmpadas e equipamentos domésticos. O problema atinge a rede que atende nas ruas José Nunes Carnaúba, José Timóteo de Amorim e Alan Kardec.
"Esse problema é recorrente há mais de um ano. A fiação é antiga, tem mais de 15 anos, e precisa ser trocada. Todas as noites acontecem estouros, fios caem na rua, e a gente tem prejuízos financeiros com equipamentos eletrônicos. Eu mesmo já tive prejuízo com o motor do portão e da cerca elétrica, que queimaram por conta dos problemas", afirmou o morador Sidrônio Monteiro dos Santos, em entrevista para o 7Segundos.
Ele e outros moradores encaminharam, no mês de maio, uma solicitação à Equatorial para a substituição da rede elétrica, e aguardam resposta. No documento, eles afirmam que o problema causa risco à vida de moradores e de pessoas que transitam pelo local.

"Já são vários meses, sofrendo danos diários aos equipamentos eletro eletrônicos; insatisfeitos nós moradores do bairro Santa Esmeralda decidimos em comum acordo protocolar está solicitação formal de melhorias na rede elétrica do bairro. Afirmamos que o risco é constante nas proximidades das ruas José Timóteo Amorim, José Nunes carnaúba e Rua Alan Kardec, sendo visível após as 22 hs explosões, fiações em curto expelindo fogo e derrubando cabos ainda energizados nas calçadas causando risco a vida", está descrito em um trecho do documento.
O 7Segundos entrevistou também outros moradores da região, que relataram ter sofrido prejuízos com a queima de aparelho de ar condicionado, fontes de energia de computadores e televisões e ainda de lâmpadas. Eles relatam que os curtos-circuitos costumam acontecer no mesmo horário, pouco depois das 20h e são quase diários.
Iracilda Maria conta que chega a se assustar com o barulho provocado pelos curtos-circuitos. "É um barulho terrível que faz. Primeiro baixa energia e depois apaga tudo e a gente fica no escuro. Fico muito preocupada com os eletrodomésticos de mais valor", declarou a moradora.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas, que informou que irá enviar uma equipe ao local para avaliar e fazer os reparos necessários. Leia a nota abaixo:
Nota de esclarecimento: Oscilação de energia – Bairro Santa Esmeralda
Sobre o relato de moradores referente à oscilação de energia no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, a Equatorial Energia Alagoas informa que uma equipe técnica será enviada até o local para verificar a situação e realizar as intervenções necessárias para melhorar o fornecimento de energia na região e resolver a situação o mais breve possível.
A Equatorial Alagoas informa ainda, que caso o cliente suspeite de queima de aparelho após uma oscilação ou falta de energia, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 para formalizar o registro e receber as orientações necessárias e acompanhamento da ocorrência. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
