[Vídeo] Curtos-circuitos em fiação apavoram moradores do bairro Santa Esmeralda
Além do medo, problema tem causado vários prejuízos aos moradores
Moradores de três ruas do bairro Santa Esmeralda convivem desde o ano passado com curtos-circuitos quase que diários na rede elétrica, que já causaram vários prejuízos com a queima de lâmpadas e equipamentos domésticos. O problema atinge a rede que atende nas ruas José Nunes Carnaúba, José Timóteo de Amorim e Alan Kardec.
"Esse problema é recorrente há mais de um ano. A fiação é antiga, tem mais de 15 anos, e precisa ser trocada. Todas as noites acontecem estouros, fios caem na rua, e a gente tem prejuízos financeiros com equipamentos eletrônicos. Eu mesmo já tive prejuízo com o motor do portão e da cerca elétrica, que queimaram por conta dos problemas", afirmou o morador Sidrônio Monteiro dos Santos, em entrevista para o 7Segundos.
Ele e outros moradores encaminharam, no mês de maio, uma solicitação à Equatorial para a substituição da rede elétrica, e aguardam resposta. No documento, eles afirmam que o problema causa risco à vida de moradores e de pessoas que transitam pelo local.

"Já são vários meses, sofrendo danos diários aos equipamentos eletro eletrônicos; insatisfeitos nós moradores do bairro Santa Esmeralda decidimos em comum acordo protocolar está solicitação formal de melhorias na rede elétrica do bairro. Afirmamos que o risco é constante nas proximidades das ruas José Timóteo Amorim, José Nunes carnaúba e Rua Alan Kardec, sendo visível após as 22 hs explosões, fiações em curto expelindo fogo e derrubando cabos ainda energizados nas calçadas causando risco a vida", está descrito em um trecho do documento.
O 7Segundos entrevistou também outros moradores da região, que relataram ter sofrido prejuízos com a queima de aparelho de ar condicionado, fontes de energia de computadores e televisões e ainda de lâmpadas. Eles relatam que os curtos-circuitos costumam acontecer no mesmo horário, pouco depois das 20h e são quase diários.
Iracilda Maria conta que chega a se assustar com o barulho provocado pelos curtos-circuitos. "É um barulho terrível que faz. Primeiro baixa energia e depois apaga tudo e a gente fica no escuro. Fico muito preocupada com os eletrodomésticos de mais valor", declarou a moradora.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Equatorial Alagoas, que informou que irá enviar uma equipe ao local para avaliar e fazer os reparos necessários. Leia a nota abaixo:
Nota de esclarecimento: Oscilação de energia – Bairro Santa Esmeralda
Sobre o relato de moradores referente à oscilação de energia no bairro Santa Esmeralda, em Arapiraca, a Equatorial Energia Alagoas informa que uma equipe técnica será enviada até o local para verificar a situação e realizar as intervenções necessárias para melhorar o fornecimento de energia na região e resolver a situação o mais breve possível.
A Equatorial Alagoas informa ainda, que caso o cliente suspeite de queima de aparelho após uma oscilação ou falta de energia, é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 para formalizar o registro e receber as orientações necessárias e acompanhamento da ocorrência. A ligação é gratuita e pode ser originada de celular.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
