Dois detentos passam por cirurgia para retirar 26 celulares do corpo
Eles confessaram ter engolido os itens para expeli-los dentro da unidade prisional
Dois presidiários precisaram passar por intervenções cirúrgicas para retirar 26 celulares de pequeno porte e embalagens com drogas de dentro de seus corpos. Eles tentavam retornar ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru com os objetos ingeridos após uma saída temporária.
Ao entrarem no presídio, um escâner detectou imagens suspeitas nos dois detentos, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Eles confessaram ter engolido os itens para expeli-los dentro da unidade prisional. Ambos foram encaminhados para hospitais, onde foram feitas intervenções cirúrgicas.
Antes de receber o atendimento, um dos presos expeliu quatro celulares e quatro embalagens de maconha. Na unidade de saúde, mais quatro aparelhos do tamanho de uma tampa de caneta foram retirados. O segundo detento teve 18 desses pequenos celulares retirados, além de outros quatro invólucros de drogas.
Todas as drogas e aparelhos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil, que realizará um Boletim de Ocorrência. Um presidiário segue internado enquanto o outro foi dirigido para o pavilhão disciplinar da Penitenciária de Bauru. Segundo a SAP, será instaurado um procedimento disciplinar que deve levar os dois a retornarem para o regime fechado.
Veja também
Últimas notícias
Adolescente é amarrado por populares após furtar supermercado em Arapiraca
Homem é flagrado com drogas na Feira da Troca, em Arapiraca
Adolescente de 15 anos é morto a tiros no bairro do Clima Bom, em Maceió
Duas pessoas são mortas a tiros por homens em carro no Vergel do Lago
Homem é assassinado a tiros por dupla em carro no Tabuleiro do Martins
Homem é preso por ameaçar e agredir mulher em frente ao McDonald's, na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
