Crise no sistema energético pode sobrar para os alagoanos
Governo Federal procura meios de abastecer as regiões sudeste e centro-oeste
O país vive pior situação dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste em 91 anos. A falta de chuva afetou principalmente essa região onde ficam as hidrelétricas responsáveis pela maior parte da geração de energia no país. E de onde virá a energia para abastecer essas áreas?
Como plano A, o Governo Federal vai contratar a energia mais cara das termelétricas, e como uma segunda opção, transferir de outras hidrelétricas.
O 7segundos entrou em contato com a Equatorial Alagoas para saber se a empresa já foi procurada pelo Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) sobre o tema.
A assessoria de comunicação informou que tendo em vista que o assunto de cunho governamental está relacionando à geração de energia e não se tratar de distribuição, não iria se pronunciar sobre o tema.
Mas o resultado já vem na conta de Junho onde o custo para cada 100kWh de energia consumidos sobe para R$6,24. Em maio, a bandeira em vigor era a vermelha 1, que tinha o custo de R$ 4,16 para cada 100kWh.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
