[Vídeo] Venda de milho verde começa a esquentar em Arapiraca
Espigas já podem ser encontradas na Praça do Abacaxi, tradicional ponto de venda de milho em Arapiraca no período junino
![[Vídeo] Venda de milho verde começa a esquentar em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/YgNE8YE-Eq2agTBdEC4KdLXWO5k=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/milho-1.jpg)
O milho verde tão esperado no mês de junho já chegou em Arapiraca. As espigas já começam a ser vendidas da praça do Abacaxi, que no período junino se transforma em praça do milho, tamanha a oferta do produto no local.

Barraquinhas de milho na praça do Abacaxi em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
As vendas começaram a esquentar esta semana e até a semana que vem, quando apontam no calendário as primeiras datas comemorativas do mês: 12 de junho, dia dos namorados e 13 de junho, Dia de Santo Antonio, aí que a procura pelo milho verde deve aumentar. Pelo menos essa é a aposta dos vendedores, embora a clientela já esteja disposta a garantir o produto. A dona de casa Josefa da Silva disse que “pode até não ter festa, mas o milho verde não pode faltar para cozinhar, assar, fazer canjica e pamonha”.
Preço
O preço da mão de milho verde, que equivale a 50 espigas, varia por enquanto entre 25 e 45 reais na praça do Abacaxi. Essa diferença ocorre devido a fatores como o tamanho da espiga e a qualidade dos grãos, explica o agricultor e vendedor José Ferreira Filho. “Tem espiga que é pequenininha e cabe menos caroço e tem outras que são grandes, mas, aí tem que ter caroço de boa qualidade também, se não o preço cai”, explicou o vendedor. Outro fator que pode contribuir para aliviar o bolso do consumidor é a velha e boa pechincha, que diante da grande concorrência, pode sim causar efeito.

Seu José Ferreira vende milho na praça do Abacaxi há décadas. Foto: Giovani Luis - 7Segundos
Origem
Por enquanto,o milho vendido na praça do Abacaxi foi cultivado na região de Arapiraca mesmo, mais precisamente, na parte sul do município, como os povoados Camadanta, Taboquinha e também a Vila Bananeiras.

Vendedor mostra as espigas recém-chegadas à praça do Abacaxi. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos
Chuva
Vale destacar que segundo os vendedores, o milho vendido até agora é o “milho de chuva”, como são chamadas as espigas cultivadas sem o uso de sistemas de irrigação. Não utilizar a irrigação, o que demandaria gasto com energia elétrica, e dispor do milho sendo produzido na própria região, que proporciona economia com o frete, são fatores que podem contribuir para não elevar muito o preço do produto. Então, é só ir à compras e escolher as melhores espigas!!!
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
