[Vídeo] Venda de milho verde começa a esquentar em Arapiraca
Espigas já podem ser encontradas na Praça do Abacaxi, tradicional ponto de venda de milho em Arapiraca no período junino
O milho verde tão esperado no mês de junho já chegou em Arapiraca. As espigas já começam a ser vendidas da praça do Abacaxi, que no período junino se transforma em praça do milho, tamanha a oferta do produto no local.

Barraquinhas de milho na praça do Abacaxi em Arapiraca. Foto: Giovanni Luiz - 7 Segundos
As vendas começaram a esquentar esta semana e até a semana que vem, quando apontam no calendário as primeiras datas comemorativas do mês: 12 de junho, dia dos namorados e 13 de junho, Dia de Santo Antonio, aí que a procura pelo milho verde deve aumentar. Pelo menos essa é a aposta dos vendedores, embora a clientela já esteja disposta a garantir o produto. A dona de casa Josefa da Silva disse que “pode até não ter festa, mas o milho verde não pode faltar para cozinhar, assar, fazer canjica e pamonha”.
Preço
O preço da mão de milho verde, que equivale a 50 espigas, varia por enquanto entre 25 e 45 reais na praça do Abacaxi. Essa diferença ocorre devido a fatores como o tamanho da espiga e a qualidade dos grãos, explica o agricultor e vendedor José Ferreira Filho. “Tem espiga que é pequenininha e cabe menos caroço e tem outras que são grandes, mas, aí tem que ter caroço de boa qualidade também, se não o preço cai”, explicou o vendedor. Outro fator que pode contribuir para aliviar o bolso do consumidor é a velha e boa pechincha, que diante da grande concorrência, pode sim causar efeito.

Seu José Ferreira vende milho na praça do Abacaxi há décadas. Foto: Giovani Luis - 7Segundos
Origem
Por enquanto,o milho vendido na praça do Abacaxi foi cultivado na região de Arapiraca mesmo, mais precisamente, na parte sul do município, como os povoados Camadanta, Taboquinha e também a Vila Bananeiras.

Vendedor mostra as espigas recém-chegadas à praça do Abacaxi. Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos
Chuva
Vale destacar que segundo os vendedores, o milho vendido até agora é o “milho de chuva”, como são chamadas as espigas cultivadas sem o uso de sistemas de irrigação. Não utilizar a irrigação, o que demandaria gasto com energia elétrica, e dispor do milho sendo produzido na própria região, que proporciona economia com o frete, são fatores que podem contribuir para não elevar muito o preço do produto. Então, é só ir à compras e escolher as melhores espigas!!!
Últimas notícias
Empresários de Arapiraca oferecem R$ 100 mil por informações sobre foragido suspeito de estupro
Operação cumpre mais de 20 mandados contra suspeitos de homicídio em Maceió e região
Forças do DF se reúnem para definir estratégia em caminhada de Nikolas
PCAL prende suspeito de homicídio ocorrido em São Sebastião
Prefeito Carlos anuncia Festival de Verão de Rio Largo com atrações nacionais e Camarote Acessível
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
