Após nascer prematura e ficar 70 dias internada, filha de digital influencer recebe alta hospitalar
Atualmente a pequena estava sendo atendida na Unidade Canguru, onde esteve por 25 dias
Uma das mais conhecidas e influentes personagens das redes sociais de Alagoas, a arapiraquense Maluzinha viveu esta semana um dos momentos mais importantes de sua vida real. É que ela pode ir para casa levando finalmente sua filha Maria. A jovem havia dado luz em março deste ano a dois bebês prematuros. Um dos gêmeos não resistiu e faleceu dias após o nascimento.
“Obrigada por cuidarem tão bem dela, por me ensinarem também a cuidar. Gratidão”, publicou Maluzinha em suas redes sociais ao lado de diversos profissionais que compõem a equipe do Complexo Neonatal da Maternidade do Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho. Maria nasceu no dia 30 de março, pesando 1kg e 115 gramas, permanecendo no local até esta semana, quando recebeu alta, 70 dias após seu nascimento.
“Maria passou por todos os procedimentos técnicos e recursos tecnológicos de terapia intensiva neonatal e graças a dedicação e profissionalismo de toda a nossa equipe ela foi melhorando gradativamente. Essa mocinha é uma guerreira”, falou a enfermeira-chefe do Complexo Neo, Andréa Lima.
Atualmente a pequena estava sendo atendida na Unidade Canguru, onde esteve por 25 dias. Nesse ambiente, segundo a profissional, foram realizados diversos procedimentos visando promover desenvolvimento fisiológico e neurocognitivo através do contato direto ao colo materno, promoção do aleitamento materno e formação de vínculo do familiar. “Felizmente mãe e filha chegaram ao estágio de irem para o verdadeiro e aconchegante lar”, comentou.
Força na vida real
Maluzinha, que tem cerca de 4 milhões de seguidores em suas redes socais, estava grávida de gêmeos e postava a evolução de sua gravidez com frequência. Em abril ela relatou o nascimento prematuro de João e Maria, que precisaram de cuidados na UTI do Regional, onde a menina ficou por 45 dias. O menino infelizmente não resistiu as complicações da prematuridade.
Já a pequena foi cuidada pela equipe médica na Unidade Canguru. O pai, Roninho, que também é digital influencer, comemorou a chegada da filha. “Foram muitos dias de luta, muitos dias tristes, mas Deus sabe de todas as coisas”, relatou.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
