Em entrevista à TV Record, Rodrigo Cunha fala da Lei do Nome Limpo
É um passo para que o superendividamento seja tratado como um problema social, e não individual”, pontua Rodrigo

O senador Rodrigo Cunha foi entrevistado nesta quarta-feira (16/06) pelo Jornal da Record para falar sobre a aprovação do projeto que cria a Lei do Nome Limpo. Na entrevista, Rodrigo disse que a lei vai permitir a renegociação de milhões de dívidas, solucionando um problema social que se agravou no Brasil durante a pandemia.
Hoje são mais de 60 milhões de pessoas com o nome negativado, impossibilitadas de receber crédito ou parcelar compras. Com o projeto, que teve Rodrigo como relator, haverá uma nova chance de pactuação das dívidas, preservando um mínimo para a sobrevivência do endividado.
“A Lei do Nome Limpo é muito bem-vinda agora, num momento em que houve queda de renda de milhões de brasileiros e aumento do endividamento. É um passo para que o superendividamento seja tratado como um problema social, e não individual”, pontua Rodrigo.
Na entrevista, o senador também destacou a importância da educação financeira desde a primeira infância, por meio da introdução do assunto nas escolas. A Lei garante a educação financeira como um direito do cidadão.
A aprovação da Lei do Nome Limpo tem tido grande repercussão nacional. Foi assunto dos grandes jornais _ Folha de S. Paulo, O Globo, Valor Econômico, Estado de S.Paulo, etc _ dos sites e das TVs. Rodrigo já deu entrevista para a Globo News, SBT e agora para a Record.
Últimas notícias

Câmara de Maceió entrega Título de Cidadão Honorário ao professor universitário Eraldo de Souza

Bebês prematuros viram super-heróis em ação do Hospital Regional Norte

Morre o astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13

Do resort à passarela: por que o chinelo virou símbolo do novo luxo casual?

Em Penedo, suspeitos fogem ao perceber presença da polícia e deixam espingarda para trás

Jogador Luan Plácido atropela quatro pessoas no Rio e é preso após surto agressivo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
