Tribunal de Justiça decide que marca “Deus é Amor” poderá ser usada por outras igrejas
A Igreja Deus é Amor ainda pode recorrer da decisão

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que a marca “Deus é Amor” pode ser usada por qualquer igreja. O órgão entendeu que a frase é bíblica, portanto, de uso comum, não podendo ser apropriada por nenhuma entidade religiosa.
A decisão foi concluída no processo em que a Igreja Deus é Amor tentava impedir que a Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada Ministério de São Paulo, uma organização cujo fundador é um pastor dissidente, utilizasse a expressão “Deus é Amor” em seu nome.
No processo, a Igreja Deus é Amor afirmou que Reginaldo Gaudêncio, o pastor dissidente e fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, escolheu esse nome com o propósito de confundir os fiéis, atraindo-os para a nova entidade. “O uso indevido certamente desviou fiéis ou os confundiu a seguirem outra igreja, resultando em prejuízos econômicos”, declarou a catedral. Além da proibição, a igreja também pediu uma indenização de R$ 50 mil.
O desembargador Fortes Barbosa, relator do processo, informou na sua decisão que, como entidade religiosa, a Deus é Amor não possui finalidade econômica e que, portanto, não se pode falar em disputa de mercado e concorrência desleal. “A fé não é um produto”, disse.
A Igreja Deus é Amor ainda pode recorrer da decisão.
Últimas notícias

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
