Geral

Governo de AL anuncia concurso para selecionar novos docentes da Uneal

Também foi garantida a ampliação da carga horária dos professores de 20h para 40h

Por 7Segundos com Assessoria 24/06/2021 11h11 - Atualizado em 24/06/2021 11h11
Governo de AL anuncia concurso para selecionar novos docentes da Uneal
Secretário Rafael Brito confirmou realização do concurso - Foto: Assessoria

A realização do concurso público que selecionará novos docentes efetivos para a Universidade Estadual de Alagoas está confirmada. A autorização foi dada pelo governador de Alagoas, Renan Filho, na última semana, e confirmada, nesta terça-feira (23), pelo secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, em vídeo publicado nas redes sociais.

“O governador Renan Filho já autorizou iniciar com a Uneal tratativas para concurso público que resolverá, de uma vez por todas, a carência de professores da Universidade”, afirmou Rafael Brito.

Para a comunidade acadêmica, o anúncio do concurso público significa uma grande conquista uma vez que a chegada de mais docentes deve sanar a carência de cursos de todos os campi da Uneal. Também foi garantida a ampliação da carga horária dos professores de 20h para 40h.

“Com esses encaminhamentos, resolveremos nossas carências e garantiremos o fortalecimento e engrandecimento da pesquisa e extensão. ‘Agradecemos todo o apoio dado pelo Governo de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Educação aos servidores da Uneal e por todos os investimentos na modernização da nossa infraestrutura. Somos gratos ainda aos deputados Paulo dos Santos (Paulão) e Ronaldo Medeiros pela articulação e apoio e, sobretudo, aos nossos professores, ténico-administrativos e estudantes que se mantiveram firmes nesta luta conosco”, destacou o reitor Odilon Máximo.