Jovem estreante pesca peixe-espátula de 2 m e 74 kg, e bate recorde mundial
Grant Rader, de 18 anos, estava pescando com o pai e o avô quando pegou o animal
                            Um jovem norte-americano contou com sorte de principiante e, logo em sua primeira pescaria no lago Keystone, no estado de Oklahoma, bateu um recorde mundial. na terça-feira (22),Grant Rader, de 18 anos, estava pescando com o pai e o avô quando fisgou o peixe-espátula de 74 kg, tido como maior já pescado. O animal foi devolvido à água.
"Foi indescritível o quanto é divertido e quanto esforço precisamos fazer para obter essas coisas", disse Rader ao site Tulsa World. "Não é tão fácil quanto pensamos", completou.
Apesar de ainda não ter sido reconhecido pelo Guinness World Records, o recorde foi confirmado pelo Departamento de Conservação de Vida Selvagem de Oklahoma, que divulgou o recorde nas redes sociais e declarou que, além do peso recorde de 74 kg, o peixe mede 2,07 metros de comprimento.
Após posar para a foto com o prêmio pela persistência, Rader (na esquerda da imagem) devolveu o peixe ao lago. Entretanto, o jovem recebeu um parabéns especial de Corey Watters (na direita da imagem), ex-detentor do recorde anterior após ter pescado um peixe-espátula de 68 kg em 2019, que estava na região do lago e fez questão de cumprimentar o adolescente.
Toda a pescaria contou com o auxílio do guia de pesca Jeremiah Mefford, mas os créditos finais foram para o jovem ainda iniciante no mundo da pesca, que ficou extasiado com a sorte que teve logo em sua primeira aventura.
"Foi uma experiência incrível", disse o pai do garoto, Jason Rader. "Dirigimos todo o caminho para casa naquela noite e chegamos em casa por volta das 23h (horário local) e continuamos rindo, não podemos acreditar que isso aconteceu. É absolutamente incrível", afirmou.
Últimas notícias
            Homem invade casa da ex, quebra móveis e é preso por descumprir medida protetiva em Arapiraca
            Maconha e cocaína são encontradas escondidas nas paredes de casa e dono é preso em Arapiraca
            Jovem é encontrado morto em terreno baldio na Santa Amélia, em Maceió
            Homem é assassinado com tiros na cabeça e no peito no bairro do Benedito Bentes, em Maceió
            Grave acidente termina com jovem com a perna decepada na BR-416 em Colônia Leopoldina
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		