Viral

Jovem estreante pesca peixe-espátula de 2 m e 74 kg, e bate recorde mundial

Grant Rader, de 18 anos, estava pescando com o pai e o avô quando pegou o animal

Por UOL 28/06/2021 11h11
Jovem estreante pesca peixe-espátula de 2 m e 74 kg, e bate recorde mundial
Grant Rader posando para a foto com peixe-paddle de 74 kg e 2 m de comprimento - Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem norte-americano contou com sorte de principiante e, logo em sua primeira pescaria no lago Keystone, no estado de Oklahoma, bateu um recorde mundial.  na terça-feira (22),Grant Rader, de 18 anos, estava pescando com o pai e o avô quando fisgou o peixe-espátula de 74 kg, tido como maior já pescado. O animal foi devolvido à água.

"Foi indescritível o quanto é divertido e quanto esforço precisamos fazer para obter essas coisas", disse Rader ao site Tulsa World. "Não é tão fácil quanto pensamos", completou.

Apesar de ainda não ter sido reconhecido pelo Guinness World Records, o recorde foi confirmado pelo Departamento de Conservação de Vida Selvagem de Oklahoma, que divulgou o recorde nas redes sociais e declarou que, além do peso recorde de 74 kg, o peixe mede 2,07 metros de comprimento.

Após posar para a foto com o prêmio pela persistência, Rader (na esquerda da imagem) devolveu o peixe ao lago. Entretanto, o jovem recebeu um parabéns especial de Corey Watters (na direita da imagem), ex-detentor do recorde anterior após ter pescado um peixe-espátula de 68 kg em 2019, que estava na região do lago e fez questão de cumprimentar o adolescente.

Toda a pescaria contou com o auxílio do guia de pesca Jeremiah Mefford, mas os créditos finais foram para o jovem ainda iniciante no mundo da pesca, que ficou extasiado com a sorte que teve logo em sua primeira aventura.

"Foi uma experiência incrível", disse o pai do garoto, Jason Rader. "Dirigimos todo o caminho para casa naquela noite e chegamos em casa por volta das 23h (horário local) e continuamos rindo, não podemos acreditar que isso aconteceu. É absolutamente incrível", afirmou.