“Peixe bagre” é o mais novo patrimônio cultural imaterial de Alagoas
Lei nº 8.440 foi sancionada pelo governador Renan Filho (MDB)
                            O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), sancionou, nesta sexta-feira (18), a Lei nº 8.440 que promove o peixe bagre, do município de Pilar, a patrimônio imaterial do Estado. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e teve como idealizador do projeto, a deputada estadual Fátima Canuto (PSC).
Para a deputada, a Lagoa Manguaba é considerada lagoa mãe e fonte de alimentos a base de peixes e crustáceos, tendo como carro-chefe da gastronomia local a peixada de bagre com pirão, muito apreciada pelos turistas e moradores, e que batizou o município como “Terra do Bagre”, dando nome também ao conhecido “Festival do Bagre”, criado em 1989. 
"Ao saborear a peixada do bagre o consumidor descobre na cabeça do peixe um fato curioso: existe o formato de Jesus crucificado, que se tornou o mais forte artesanato local, onde após a degustação da peixada, a cabeça do bagre é limpa e aproveitada para se transformar em um souvenir, com uma base decorada pelos artesãos", informou.
Últimas notícias
            Homem é achado morto boiando em barragem na zona rural de Palmeira dos Índios
            Motociclista tenta desviar de acidente com ônibus, cai e fica ferido na AL-101 Norte
            Suspeito de roubar moto é espancado e imobilizado por populares no meio da rua em Arapiraca
            Homem invade casa da ex, quebra móveis e é preso por descumprir medida protetiva em Arapiraca
            Maconha e cocaína são encontradas escondidas nas paredes de casa e dono é preso em Arapiraca
            Homem é preso após agredir esposa e filho menor de idade, e ameaçá-los com faca no Poço
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		