Criminosos furtam fiação elétrica e deixam três praças públicas de Arapiraca às escuras
A iluminação das praças, localizadas nos bairros Santa Esmeralda, Alto do cruzeiro e Baixão , serão feitas durante esta semana
Furto a fios de energia elétrica infelizmente é crime corriqueiro em Arapiraca e causam prejuízos aos cofres públicos, já que a maioria dos casos é registrado em logradouros públicos.
Três praças públicas de Arapiraca foram alvo de ações desse tipo na última semana e ficaram às escuras, prejudicando a segurança de moradores e transeuntes durante a noite. Tratam-se da praça Menino Jesus, localizada no bairro Santa Esmeralda, praça em frente ao Memorial São Lucas, no Baixão, e praça sobre o Memorial da Mulher, no Alto do Cruzeiro.
A fiação dessas praças fica em baixo da terra, o que facilita o furto, já que os criminosos geralmente abrem os pontos de acesso no chão, cortam o fio principal e puxam.
O crime foi denunciado pela própria Prefeitura de Arapiraca, através de matéria no site oficial da instituição.
De acordo com a superintendência de Iluminação Pública, lotada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, desde a última sexta-feira (23), as equipes técnicas estão realizando os reparos, que devem seguir durante toda a semana.
Esta não é a primeira vez que equipamentos públicos sofrem com esse tipo de crime, Em março deste ano, toda a orla da Perucaba, localizada no bairro Zélia Barbosa Rocha, ficou às escuras após criminosos levarem à fiação do local, que já foi considerado um dos principais cartões postais de Arapiraca.
Ação semelhante foi regfistrada em janeiro de 2018, quando vândalos roubaram fios de alta tensão e quebraram o transformador de energia elétrica. Na ocasião, a prefeitura precisou importar equipamentos para recuperação do local, que passou diversos meses às escuras.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
