Polícia

Criminosos furtam fiação elétrica e deixam três praças públicas de Arapiraca às escuras

A iluminação das praças, localizadas nos bairros Santa Esmeralda, Alto do cruzeiro e Baixão , serão feitas durante esta semana

Por 7 Segundos 28/06/2021 15h03 - Atualizado em 28/06/2021 15h03
Criminosos furtam fiação elétrica e deixam três praças públicas de Arapiraca às escuras
Prefeitura realiza reparos na iluminação pública de praças - Foto: Assessoria

Furto a fios de energia elétrica infelizmente é crime corriqueiro em Arapiraca e causam prejuízos aos cofres públicos, já que a maioria dos casos é registrado em logradouros públicos.

Três praças públicas de Arapiraca foram alvo de ações desse tipo na última semana e ficaram às escuras, prejudicando a segurança de moradores e transeuntes durante a noite. Tratam-se da praça Menino Jesus, localizada no bairro Santa Esmeralda, praça em frente ao Memorial São Lucas, no Baixão, e praça sobre o Memorial da Mulher, no Alto do Cruzeiro.

A fiação dessas praças fica em baixo da terra, o que facilita o furto, já que os criminosos geralmente abrem os pontos de acesso no chão, cortam o fio principal e puxam.

O crime foi denunciado pela própria Prefeitura de Arapiraca, através de matéria no site oficial da instituição.

De acordo com a superintendência de Iluminação Pública, lotada na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, desde a última sexta-feira (23), as equipes técnicas estão realizando os reparos, que devem seguir durante toda a semana.

Esta não é a primeira vez que equipamentos públicos sofrem com esse tipo de crime, Em março deste ano, toda a orla da Perucaba, localizada no bairro Zélia Barbosa Rocha, ficou às escuras após criminosos levarem à fiação do local, que já foi considerado um dos principais cartões postais de Arapiraca.

Ação semelhante foi regfistrada em janeiro de 2018, quando vândalos roubaram fios de alta tensão e quebraram o transformador de energia elétrica. Na ocasião, a prefeitura precisou importar equipamentos para recuperação do local, que passou diversos meses às escuras.