Projeto Rally dos Sertões é apresentado ao prefeito Luciano Barbosa
A 29ª edição do Rally dos Sertões trará para a cidade de Arapiraca cerca de 300 competidores
O prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, receberam, nesta segunda-feira (5), o diretor de produção do Rally dos Sertões, Fernando Garcia, para apresentação do projeto da maior competição off-road das Américas.
Arapiraca vai sediar pela primeira vez o evento esportivo, que está previsto para começar dia 22 de agosto e colocará o município com destaque no cenário nacional.
Além da secretária Rosa Lira, a apresentação ocorrida na sala de projeção do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, também contou com a presença do secretário-executivo de Gestão, Vytor Ferro, e dos secretários municipais de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Serviços Públicos, Maria Caroline; de Cultura, Wellington Magalhães; de Educação, Ivana Carla, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, além dos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique.
A 29ª edição do Rally dos Sertões, segundo explicou o diretor de Produção, Fernando Garcia, trará para a cidade de Arapiraca cerca de 300 competidores e uma caravana com cerca de duas mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

Ele adiantou que, este ano, os participantes do evento esportivo serão recepcionados pela primeira vez no município, no dia 21 de agosto (chegada), e seguirão na competição no dia seguinte, 22.
Garcia fez questão de destacar que a área para a montagem do evento será em local afastado da área urbana e definida pela gestão municipal. Também serão realizadas e obedecidas todas as medidas de segurança e protocolos sanitários.
Estrutura e ações educativas
Mais de 80 motos, 84 carros, UTVs (quadriciclos), picapes e dezenas de veículos de grande porte irão desembarcar em Arapiraca, onde será montada estrutura com portais na entrada e saída da cidade para a chegada das máquinas.
A principal competição off-road das Américas vai ser percorrida em sete estados da região Nordeste, com início na famosa Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, passando depois pelos estados da Paraíba, Piauí, Ceará, Pernambuco, Alagoas e finalizando na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral pernambucano.
Serão dez dias de competição e 3.524 km de percurso total, sendo 60% de trechos cronometrados, ou 2.164 km, no principal cenário da prova, a caatinga, um bioma 100% brasileiro.
Fernando Garcia revelou que o Rally dos Sertões terá a cobertura de 200 jornalistas, que divulgarão as nove etapas da competição, bem como as belezas naturais da região e as ações sociais e educativas que serão realizadas, a exemplo da coleta seletiva, atendimentos médicos, concurso de redação com crianças, o programa Carbono Zero, entre outras atividades.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
