Covid-19: Infectologista do HM alerta sobre importância de continuar seguindo as medidas sanitárias após vacinação
Mesmo para as pessoas que já tomaram a segunda ou dose única das vacinas contra a Covid-19, as medidas sanitárias que conferem proteção contra o novo coronavírus devem continuar. O alerta é da infectologista do Hospital da Mulher (HM), Sarah Dominique Dellabianca, baseado no fato de que, muitas pessoas, após completarem o ciclo vacinal, negligenciam o uso da máscara, a lavagem das mãos e aglomeram sem necessidade.
Conforme Sarah Dominique, as máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de gotículas no ar, quando há tosse, espirros e até mesmo durante as conversas. “Seu uso é importante, principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança”, orienta.
Apesar de sua eficácia, ressalta a infectologista do HM, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção, como limpeza frequente das mãos e distanciamento seguro de outras pessoas. Sarah Dominique Dellabianca alerta à população para continuar com as medidas de segurança, mesmo após a vacinação. “Os cuidados após a imunização são tão importantes quanto à vacinação, uma vez que, o vírus está disseminado na comunidade” destaca.
Dominique ainda reforça que o uso da máscara, o distanciamento social e higienização das mãos, vão evitar a propagação do vírus, principalmente para as pessoas que ainda não se vacinaram. Até o momento, 1.517.150 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 1.100.381 pessoas vacinadas com a primeira dose e 416.769 já imunizadas com a segunda dose e dose única.
Veja também
Últimas notícias
imagens mostram fuga de pessoas durante incêndio na Suíça
Primeira Superlua de 2026 pode ser vista neste sábado (03)
Parque Aquático do Clube do Servidor abrirá neste primeiro fim de semana de 2026
Tia Júlia, Paulo Dantas, Silvio Camelo e Júlio Cezar anunciam novos serviços para o Santa Rita
Motorhome desce ladeira e cai no Rio São Francisco em Piranhas
Leonardo Dias denuncia sofrimento de pacientes em UPAs e cobra autoridades
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
