Covid-19: Infectologista do HM alerta sobre importância de continuar seguindo as medidas sanitárias após vacinação
Mesmo para as pessoas que já tomaram a segunda ou dose única das vacinas contra a Covid-19, as medidas sanitárias que conferem proteção contra o novo coronavírus devem continuar. O alerta é da infectologista do Hospital da Mulher (HM), Sarah Dominique Dellabianca, baseado no fato de que, muitas pessoas, após completarem o ciclo vacinal, negligenciam o uso da máscara, a lavagem das mãos e aglomeram sem necessidade.
Conforme Sarah Dominique, as máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de gotículas no ar, quando há tosse, espirros e até mesmo durante as conversas. “Seu uso é importante, principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança”, orienta.
Apesar de sua eficácia, ressalta a infectologista do HM, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção, como limpeza frequente das mãos e distanciamento seguro de outras pessoas. Sarah Dominique Dellabianca alerta à população para continuar com as medidas de segurança, mesmo após a vacinação. “Os cuidados após a imunização são tão importantes quanto à vacinação, uma vez que, o vírus está disseminado na comunidade” destaca.
Dominique ainda reforça que o uso da máscara, o distanciamento social e higienização das mãos, vão evitar a propagação do vírus, principalmente para as pessoas que ainda não se vacinaram. Até o momento, 1.517.150 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 1.100.381 pessoas vacinadas com a primeira dose e 416.769 já imunizadas com a segunda dose e dose única.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
