Covid-19: Infectologista do HM alerta sobre importância de continuar seguindo as medidas sanitárias após vacinação

Mesmo para as pessoas que já tomaram a segunda ou dose única das vacinas contra a Covid-19, as medidas sanitárias que conferem proteção contra o novo coronavírus devem continuar. O alerta é da infectologista do Hospital da Mulher (HM), Sarah Dominique Dellabianca, baseado no fato de que, muitas pessoas, após completarem o ciclo vacinal, negligenciam o uso da máscara, a lavagem das mãos e aglomeram sem necessidade.
Conforme Sarah Dominique, as máscaras funcionam como uma barreira física para a liberação de gotículas no ar, quando há tosse, espirros e até mesmo durante as conversas. “Seu uso é importante, principalmente em locais em que não é possível manter uma distância mínima de segurança”, orienta.
Apesar de sua eficácia, ressalta a infectologista do HM, seu uso deve ser acompanhado de outras medidas de proteção, como limpeza frequente das mãos e distanciamento seguro de outras pessoas. Sarah Dominique Dellabianca alerta à população para continuar com as medidas de segurança, mesmo após a vacinação. “Os cuidados após a imunização são tão importantes quanto à vacinação, uma vez que, o vírus está disseminado na comunidade” destaca.
Dominique ainda reforça que o uso da máscara, o distanciamento social e higienização das mãos, vão evitar a propagação do vírus, principalmente para as pessoas que ainda não se vacinaram. Até o momento, 1.517.150 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas. São 1.100.381 pessoas vacinadas com a primeira dose e 416.769 já imunizadas com a segunda dose e dose única.
Veja também
Últimas notícias

Operação da Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende drogas em Arapiraca

Senado oficializa afastamento de Marcos do Val por 115 dias

Carro e caminhão colidem durante manobra para acessar rua em Arapiraca

Adolescentes são resgatadas após sequestro em festa falsa no bairro Cidade Universitária

Maceió sediará a 3ª edição do Storymaker Protagonista em outubro

Fabio Costa propõe punição mais dura para fraudes a aposentados e beneficiários sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
