Arapiraca registra melhor saldo de abertura de novas empresas dos últimos três anos
Em 2019, o saldo foi de 264, enquanto em 2020 foi de 405
O primeiro trimestre de 2021 foi o melhor quando comparado aos três últimos anos quando o assunto é a abertura de novas empresas.
De acordo com dados do portal Governo Digital, vinculado ao Governo Federal, foram 864 novas empresas abertas em Arapiraca e 287 fechadas, o que resultou um saldo positivo de 577.
O número é o maior quando comparado aos dois anos anteriores. Em 2019, o saldo foi de 264, enquanto em 2020 foi de 405.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, os dados apontam para uma retomada econômica significativa em Arapiraca.
“O comércio local é uma das atividades econômicas mais significativas da nossa cidade. O saldo positivo representa uma retomada importante do segmento, que foi bastante prejudicado durante a pandemia de coronavírus”, disse a responsável pela pasta.
Ainda segundo Rosa Lira, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca, através do Programa Cidade Viva, tem o objetivo de desenvolver ainda mais o comércio.
“O objetivo do Programa é fomentar negócios e atrair novos empreendimentos. Nossa proposta é criar um ambiente inovador e sustentável tanto para os lojistas, como também para os vendedores ambulantes que trabalham nas ruas do centro da cidade”, explicou.
Últimas notícias
Secult retifica resultados preliminares de editais da PNAB voltados à música e às artes cênicas
Uncisal e Ifal firmam parceria para execução conjunta de atividades esportivas nas duas instituições
Prefeitura intensifica limpeza após chuvas e tenta reorganizar Palmeira dos Índios
Atitude de Neymar com criança em jogo chama atenção da web
Empresária aposta em experiência e protagonismo das clientes como estratégia de posicionamento no varejo local
Gilmar Mendes anula decisão que quebrou sigilo de empresa ligada a Toffoli
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
