Violência reduzida: Craíbas não registra homicídio há mais de seis meses
O último homicídio ocorreu em janeiro deste ano e o crmie foi elucidado
A atuação e o trabalho de investigação realizado pelas equipes da Polícia Civil no 62º Departamento de Polícia sediado em Craíbas, no Agreste alagoano resultou na redução da criminalidade na região. Desde janeiro deste ano não foi registrado nenhum homicídio no município.
As equipes da PC no município são coordenadas pelo delegado regional de Arapiraca, Guilherme Martim Iusten.
Os dois últimos crimes de homicídio ocorreram em janeiro deste ano, portanto, Craíbas registra seis meses sem o registro desse tipo de crime.
De acordo com o delegado Guilherme Yustem os dois homicídios ocorreram na primeira quinzena de janeiro cujos inquéritos foram concluídos com os crimes elucidados e encaminhados à Justiça.
O delegado ressaltou também que todos os inquéritos policiais, que apuraram casos de tentativas de homicídios ocorridos em 2021 no município de Craíbas, também foram concluídos com autoria, evitando-se que acontecessem crimes mais graves como os homicídios consumados.
Esse resultado reflete a força do trabalho repressivo realizado de forma célere pela Polícia Civil, bem como o trabalho preventivo da Polícia Militar, pois as duas forças policiais trabalham atualmente cada vez mais integradas no Cisp ( Centro Integrado de Segurança Pública).
Vale ressaltar que a redução nos índices de CVLIs (Crimes Violentos Letais e Intencionais) tem sido uma constante em todo o Estado de Alagoas.
A Polícia Civil permanece firme apurando todo e qualquer tipo de infração penal, dando respostas rápidas à sociedade, que fica mais tranquila ao tomar conhecimento de que criminosos estão sendo identificados e devidamente processados, na forma da lei.
O delegado Guilherme Iusten atribui o sucesso das investigações criminais no município de Craíbas aos abnegados policiais civis que compõem a equipe do 62°DP, os quais labutam diuturnamente a fim de apurar as infrações penais, bem como ao apoio incondicional do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do Delegado-Geral Carlos Alberto Reis e do Secretário de Segurança, Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça.
A população tem uma participação muito importante nesse trabalho realizado pela polícia por meio do disque denúncia 181 denunciando a ocorrência de crimes, a identificação dos respectivos autores e a localização dos foragidos da justiça, pois toda denúncia é averiguada minuciosamente no mais absoluto sigilo.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
