Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS
Dois bombeiros estão desaparecidos
Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, capital do estado, na noite desta quarta-feira (14). Dois bombeiros estão desaparecidos, de acordo com a SSP.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h para combater as chamas. Pouco depois das 23h, parte do imóvel desabou. O fogo teria começado no quarto andar e rapidamente se espalhou por todo o prédio. A causa do incêndio ainda era desconhecida.
Segundo a SSP, dois bombeiros que atuavam no controle do incêndio desapareceram. "Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas", informou a secretaria durante a madrugada desta quinta-feira (15).
O incêndio interrompeu o serviço de emergência do 190 da Polícia Militar, que funcionava no local. O prédio também abrigava a Susep (Superintendência do Serviço Penitenciário), o IGP (Instituto-Geral de Perícias) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito.
Durante entrevista coletiva, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário de Segurança Pública do estado, disse que o serviço 190 da PM não foi prejudicado porque acabou transferido para o 9º Batalhão da Polícia Militar.
O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, afirmou em sua conta no Twitter que a prefeitura colocou as equipes do município à disposição do governo do Rio Grande do Sul.
"Acompanhando o lamentável incêndio na Secretaria de Segurança do RS. Conversei com o vice-governador Delegado Ranolfo e coloquei todas as estruturas da Prefeitura à disposição. Estou em contato direto com o Prefeito Sebastião Melo, e estamos coordenando esforços com o estado", escreveu Ricardo Gomes.
Últimas notícias
'Serial killer de Alagoas' é condenado a mais de 22 anos de prisão por matar idosa
Prefeito Jadson Lessa anuncia novas inaugurações em São Miguel dos Milagres
Moradores de Japaratinga serão beneficiados com serviços jurídicos da Defensoria Pública
Linha Verde avança e chega ao Antares com 80% das obras concluídas
Após furto de cabos da rede elétrica fiação é reposta no bairro Jatiúca
Escola Municipal Deputado José Sampaio é reinaugurada após reforma
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
