Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS
Dois bombeiros estão desaparecidos
Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, capital do estado, na noite desta quarta-feira (14). Dois bombeiros estão desaparecidos, de acordo com a SSP.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h para combater as chamas. Pouco depois das 23h, parte do imóvel desabou. O fogo teria começado no quarto andar e rapidamente se espalhou por todo o prédio. A causa do incêndio ainda era desconhecida.
Segundo a SSP, dois bombeiros que atuavam no controle do incêndio desapareceram. "Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas", informou a secretaria durante a madrugada desta quinta-feira (15).
O incêndio interrompeu o serviço de emergência do 190 da Polícia Militar, que funcionava no local. O prédio também abrigava a Susep (Superintendência do Serviço Penitenciário), o IGP (Instituto-Geral de Perícias) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito.
Durante entrevista coletiva, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário de Segurança Pública do estado, disse que o serviço 190 da PM não foi prejudicado porque acabou transferido para o 9º Batalhão da Polícia Militar.
O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, afirmou em sua conta no Twitter que a prefeitura colocou as equipes do município à disposição do governo do Rio Grande do Sul.
"Acompanhando o lamentável incêndio na Secretaria de Segurança do RS. Conversei com o vice-governador Delegado Ranolfo e coloquei todas as estruturas da Prefeitura à disposição. Estou em contato direto com o Prefeito Sebastião Melo, e estamos coordenando esforços com o estado", escreveu Ricardo Gomes.
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
