Incêndio destrói prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS
Dois bombeiros estão desaparecidos
Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, capital do estado, na noite desta quarta-feira (14). Dois bombeiros estão desaparecidos, de acordo com a SSP.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h para combater as chamas. Pouco depois das 23h, parte do imóvel desabou. O fogo teria começado no quarto andar e rapidamente se espalhou por todo o prédio. A causa do incêndio ainda era desconhecida.
Segundo a SSP, dois bombeiros que atuavam no controle do incêndio desapareceram. "Assim que houver condições de adentrar às instalações, serão iniciadas buscas para confirmação de vítimas", informou a secretaria durante a madrugada desta quinta-feira (15).
O incêndio interrompeu o serviço de emergência do 190 da Polícia Militar, que funcionava no local. O prédio também abrigava a Susep (Superintendência do Serviço Penitenciário), o IGP (Instituto-Geral de Perícias) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito.
Durante entrevista coletiva, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que também é secretário de Segurança Pública do estado, disse que o serviço 190 da PM não foi prejudicado porque acabou transferido para o 9º Batalhão da Polícia Militar.
O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, afirmou em sua conta no Twitter que a prefeitura colocou as equipes do município à disposição do governo do Rio Grande do Sul.
"Acompanhando o lamentável incêndio na Secretaria de Segurança do RS. Conversei com o vice-governador Delegado Ranolfo e coloquei todas as estruturas da Prefeitura à disposição. Estou em contato direto com o Prefeito Sebastião Melo, e estamos coordenando esforços com o estado", escreveu Ricardo Gomes.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
