SMTT realiza fiscalização para coibir transportes clandestinos e irregularidades
Durante a ação 12 coletes de mototaxistas foram recolhidos

Garantir o exercício legal e a segurança da profissão de motoristas de transportes de passageiros à população são prioridades da Prefeitura de Arapiraca. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está intensificando a fiscalização a esses condutores.
Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (14), os Agentes de Autoridade de Trânsito avaliaram a apresentação da documentação da moto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo e a certificação do cadastro de mototaxista, taxistas e motoristas de aplicativos, além da regularização dos extintores de gás natural nos veículos.
O condutor que não apresentar a documentação e estiver exercendo a profissão ilegalmente está sendo notificado e, no caso dos mototaxistas, o colete está sendo apreendido junto ao órgão. Na ação doze coletes e um capacete foram recolhidos.

A medida foi tomada pela importância que a profissão tem como serviço de utilidade pública e que contribui para mobilidade dos arapiraquenses e turistas.
O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, reforça a importância de aderir ao cadastramento para que sejam realizadas as análises necessárias para regularização dos profissionais que atuam em Arapiraca e das vistorias frequentes nos veículos para garantir a segurança. “Estamos empenhados em garantir o melhor para esses trabalhadores e para os usuários desse meio de transporte, e somente com adesão da categoria será possível a avaliação técnica minuciosa, com as melhores condições para os usuários e trabalhadores. Nossos agentes estão nas ruas para garantir mais segurança à população e também a esses profissionais”, frisou Josenildo Souza.
Recadastramento
A superintendência prorrogou o prazo do recadastramento dos veículos de passageiros que circulam no município para que os permissionários renovem suas licenças até dia 6 de agosto.
Desde o ano passado que os serviços de mototáxi, transporte escolar e transporte complementar alternativo terão que ser submetidos à inspeção veicular. Nesta categoria estão incluídos táxi, mototáxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade, e que também realizam transporte escolar e de carga dentro do Município de Arapiraca. Durante o recadastramento, os técnicos da SMTT farão vistoria nos veículos e checarão todos os documentos para se certificarem do exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.
Veja também
Últimas notícias

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca

PC resgata três adolescentes de Arapiraca mantidas em cárcere privado em Marechal Deodoro

Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo carro e moto na parte alta de Maceió

Casal é preso por tráfico após ser flagrado realizando ‘delivery’ de entorpecentes em Maceió

Apresentações de Quadrilhas Juninas ocorrem neste domingo no bairro Capiatá, em Arapiraca

Homem com tornozeleira é preso após agressão a mulher no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
