SMTT realiza fiscalização para coibir transportes clandestinos e irregularidades
Durante a ação 12 coletes de mototaxistas foram recolhidos
Garantir o exercício legal e a segurança da profissão de motoristas de transportes de passageiros à população são prioridades da Prefeitura de Arapiraca. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está intensificando a fiscalização a esses condutores.
Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (14), os Agentes de Autoridade de Trânsito avaliaram a apresentação da documentação da moto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo e a certificação do cadastro de mototaxista, taxistas e motoristas de aplicativos, além da regularização dos extintores de gás natural nos veículos.
O condutor que não apresentar a documentação e estiver exercendo a profissão ilegalmente está sendo notificado e, no caso dos mototaxistas, o colete está sendo apreendido junto ao órgão. Na ação doze coletes e um capacete foram recolhidos.

A medida foi tomada pela importância que a profissão tem como serviço de utilidade pública e que contribui para mobilidade dos arapiraquenses e turistas.
O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, reforça a importância de aderir ao cadastramento para que sejam realizadas as análises necessárias para regularização dos profissionais que atuam em Arapiraca e das vistorias frequentes nos veículos para garantir a segurança. “Estamos empenhados em garantir o melhor para esses trabalhadores e para os usuários desse meio de transporte, e somente com adesão da categoria será possível a avaliação técnica minuciosa, com as melhores condições para os usuários e trabalhadores. Nossos agentes estão nas ruas para garantir mais segurança à população e também a esses profissionais”, frisou Josenildo Souza.
Recadastramento
A superintendência prorrogou o prazo do recadastramento dos veículos de passageiros que circulam no município para que os permissionários renovem suas licenças até dia 6 de agosto.
Desde o ano passado que os serviços de mototáxi, transporte escolar e transporte complementar alternativo terão que ser submetidos à inspeção veicular. Nesta categoria estão incluídos táxi, mototáxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade, e que também realizam transporte escolar e de carga dentro do Município de Arapiraca. Durante o recadastramento, os técnicos da SMTT farão vistoria nos veículos e checarão todos os documentos para se certificarem do exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
