SMTT realiza fiscalização para coibir transportes clandestinos e irregularidades
Durante a ação 12 coletes de mototaxistas foram recolhidos

Garantir o exercício legal e a segurança da profissão de motoristas de transportes de passageiros à população são prioridades da Prefeitura de Arapiraca. Por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está intensificando a fiscalização a esses condutores.
Durante a operação, realizada nesta quarta-feira (14), os Agentes de Autoridade de Trânsito avaliaram a apresentação da documentação da moto, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor do veículo e a certificação do cadastro de mototaxista, taxistas e motoristas de aplicativos, além da regularização dos extintores de gás natural nos veículos.
O condutor que não apresentar a documentação e estiver exercendo a profissão ilegalmente está sendo notificado e, no caso dos mototaxistas, o colete está sendo apreendido junto ao órgão. Na ação doze coletes e um capacete foram recolhidos.

A medida foi tomada pela importância que a profissão tem como serviço de utilidade pública e que contribui para mobilidade dos arapiraquenses e turistas.
O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, reforça a importância de aderir ao cadastramento para que sejam realizadas as análises necessárias para regularização dos profissionais que atuam em Arapiraca e das vistorias frequentes nos veículos para garantir a segurança. “Estamos empenhados em garantir o melhor para esses trabalhadores e para os usuários desse meio de transporte, e somente com adesão da categoria será possível a avaliação técnica minuciosa, com as melhores condições para os usuários e trabalhadores. Nossos agentes estão nas ruas para garantir mais segurança à população e também a esses profissionais”, frisou Josenildo Souza.
Recadastramento
A superintendência prorrogou o prazo do recadastramento dos veículos de passageiros que circulam no município para que os permissionários renovem suas licenças até dia 6 de agosto.
Desde o ano passado que os serviços de mototáxi, transporte escolar e transporte complementar alternativo terão que ser submetidos à inspeção veicular. Nesta categoria estão incluídos táxi, mototáxi, vans e ônibus que fazem o transporte coletivo intramunicipal, no perímetro urbano da cidade, e que também realizam transporte escolar e de carga dentro do Município de Arapiraca. Durante o recadastramento, os técnicos da SMTT farão vistoria nos veículos e checarão todos os documentos para se certificarem do exercício legal da profissão junto aos órgãos competentes.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
