Polícia

Resultado de DNA provoca retomada do processo judicial do caso Roberta Dias

No próximo dia 27 de julho, os réus serão ouvidos pela primeira vez

Por 7 Segundos 15/07/2021 16h04
Resultado de DNA provoca retomada do processo judicial do caso Roberta Dias
Roberta Dias estava grávida quando foi assassinada - Foto: Reprodução

Nove anos após o desaparecimento da estudante Roberta Dias, o caso ganha novos direcionamentos. A Justiça designou para o próximo dia 27 de julho uma audiência para que os réus possam ser ouvidos.

O encontro, que acontecerá no Fórum de Penedo, será presidido pelo magistrado Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo.

Essa será a primeira vez que Karlo Bruno Pereira Tavares, considerado autor material do crime, e Mary Jane Araújo Santos, considerada autora intelectual, serão ouvidos na condição de réus.

Com a identificação dos restos mortais de Roberta Dias, encontrados em abril deste ano na praia do Peba, em Piaçabuçu, o caso ganha uma nova conjuntura, pois deixa de ser um desaparecimento e passa a ser homicídio.

De acordo com o delegado Fernando Lustosa, responsável pelo caso, agora o Ministério Público Estadual terá todas as condições de dar continuidade ao processo judicial, já que às investigações agora possuem a materialidade do crime, com a confirmação de que a ossada encontrada pertence, de fato, a Roberta Dias.