Homem é preso pela PRF pelo crime de receptação
O carro consultado estava adulterado e o motor era de outro veículo com queixa de roubo registrada em março do ano passado
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal de Alagoas, pelo crime de receptação de veículo. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (20), na BR 316, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano.
Os policiais realizavam fiscalização no trecho da rodovia e deram ordem de parada a um veículo Hyundai/HB20, de cor vermelha, com um ocupante.
Durante a verificação da documentação, os agentes questionaram o condutor sobre a procedência do carro, o mesmo alegou ter comprado através de anúncios em uma rede social, onde conheceu o vendedor. O motorista informou que houve uma troca em outro veículo de sua propriedade, em Garanhuns/PE, e ele estava pagando a diferença mensalmente.
Os policiais então resolveram consultar os itens identificadores do carro, constatando que havia sinais de adulteração, tanto na numeração do chassi, quanto na placa, etiquetas e nos vidros. Além disso, o motor era proveniente de outro veículo.
Questionado sobre o motor, o homem apresentou a nota fiscal de compra e relatou que no trajeto de Garanhuns/PE para Santana do Ipanema/AL, o motor que veio com o automóvel havia "batido" e que o mesmo encontrava-se em uma oficina mecânica próxima ao local da abordagem.
Os policiais acompanharam o motorista até o local informado e conseguiram olhar a numeração do motor. Após consultas aos sistemas, eles constataram que havia uma queixa de roubo/furto datada em 15/04/2020 em Igarassu/PE.
Diante dos fatos, o homem, junto ao veículo e motor apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação.