Família de líderes religiosos é presa em operação contra trabalho infantil
As vítimas eram atraídas pela família sob o argumento que o dinheiro das pizzas seria doado para crianças com câncer, segundo a denúnci

Uma família de líderes religiosos foi presa, nesta sexta-feira (23), suspeita de ter explorado o trabalho de ao menos cinco crianças e adolescentes na venda de pizzas produzidas pela igreja, em Maringá (PR). De acordo com a Polícia Civil, um casal e o filho, todos apontados como líderes da igreja, foram alvos de mandados de prisão preventiva. As informações são do G1.
Conforme as investigações, as crianças trabalhavam muitas horas por dia, podendo chegar até o turno da noite, para a venda de pizzas. “Se as crianças não cumprissem as metas, elas eram agredidas fisicamente e verbalmente. Elas levaram tapas e, também, eles colocavam um temor, dizendo que elas seriam punidas por Deus. Se elas não vendessem, elas seriam castigadas”, afirmou.
As vítimas eram atraídas pela família sob o argumento que o dinheiro das pizzas seria doado para crianças com câncer, segundo a denúncia. Os pais das crianças também teriam sido ameaçados.
Durante a ação, uma arma de fogo, pizzas impróprias para consumo e dinheiro foram apreendidos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Segundo a prefeitura, uma multa será aplicada por conta das infrações sanitárias encontradas no local, que foi fechado e embargado.
Últimas notícias

Guarda Municipal apreende drogas em casa de passagem em Maceió

Campanha alerta trabalhadores da Orla de Maceió sobre os riscos do sol nos lábios

Vigilância Sanitária autua farmácia clandestina dentro de supermercado

Polícia investiga se vingança por possível estupro motivou assassinato de torcedor na Levada

Veja quais são os políticos de Alagoas que podem disputar a vice-presidência da República em 2026

Futuro de Alfredo Gaspar no União Brasil será definido somente em agosto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
