Infraestrutura

Em Piaçabuçu, governador anuncia retomada de obras paralisadas em gestão anterior

Durante visita ao município do Litoral Sul, Renan Filho anunciou investimentos nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública

Por 7Segundos 28/07/2021 12h12
Em Piaçabuçu, governador anuncia retomada de obras paralisadas em gestão anterior
Governador Renan Filho e o prefeito de Piaçabuçu, Djalma Beltrão - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho (MDB) anunciou, nesta terça-feira (28), a retomada das obras de construção de um conjunto habitacional popular, no povoado Paciência, no município de Piaçabuçu, que foram deixadas inacabadas pela gestão anterior do governo do Estado.

Durante solenidade para anunciar vários investimentos no município, Renan Filho afirmou que a licitação para a retomada das obras foram concluídas e, em breve a construção do residencial será retomada, atendendo a um pedido do prefeito Djalma Beltrão (Republicanos).

"Vamos finalizar as casas da Paciência, projeto que começou em outro governo e que venho me desdobrando para dar uma solução. Ontem, o secretário [de Infraestrutura] Mozart Amaral, me informou que a licitação foi concluída e as obras irão iniciar em breve", declarou o governador.

Nesta terça (28), Renan Filho faz uma "caravana" por municípios da região. Acompanhados por secretários da Segurança Pública, Infraestrutura, Saúde, Educação e Assistência Social, ele iniciou a agenda pelo município de Piaçabuçu, com a assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Em seguida, ele também cumpre agenda nos municípios de Penedo e Igreja Nova.

Além do Cisp tipo I, o governador anunciou vários investimentos. Serão R$ 2,1 milhões para pavimentação de 16 ruas e construção de praças por meio do Projeto Minha Cidade Linda; melhoria do acesso ao povoado Pontal do Peba, pelo Pró-Estrada; doação de um ônibus para o transporte escolar; construção de creche e ainda melhorias na Casa Maternal do município, por meio do programa Cria.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexandre Ayres, a unidade hospitalar que atende Piaçabuçu é uma das 26 que foram contempladas com a padronização das maternidades, seguindo modelo adotado no Hospital da Mulher. Para isso, a maternidade municipal irá receber equipamentos e novo mobiliário.

"Com isso, a gente pretende garantir às gestantes do município um parto humanizado, além de melhores condições de trabalho para os funcionários. Para ajudar ainda mais, também vamos dar uma ajuda no custeio no valor de R$ 300 mil, cuja liberação é assinada hoje", completou Renan Filho.

O prefeito Djalma Beltrão agradeceu ao governador ao atendimento das demandas, principalmente pela construção do Cisp. Segundo ele, em uma pesquisa realizada no município, a segurança pública foi apontada como principal problema pelos moradores. Na ocasião, ele falou ainda sobre as dificuldades no abastecimento de água no município.

"A água continua a ser um problema sério. Apesar do esforço do governo e da Casal com a mudança do local de captação, a quantidade de água ainda é insuficiente para manter o município e os povoados abastecidos. Esse é um problema que se arrasta há mais de 10 anos, apesar de estarmos à beira do rio São Francisco", declarou.