Prefeitura realiza abordagem social e garante assistência a refugiados venezuelanos
De acordo com a secretária da pasta, Fabrícia Galindo, eles foram encaminhados ao abrigo noturno mantido pelo Município

Deixar o país onde vive para morar em outro lugar nem sempre é fácil. Mas para muitos não é uma escolha. Esse é o caso de 15 venezuelanos que estavam em situação de rua e receberam ajuda da Prefeitura de Arapiraca.
O trabalho de abordagem, encaminhamento e abrigo é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante o trabalho de acolhimento, 8 adultos e 7 crianças foram abordados.
De acordo com a secretária da pasta, Fabrícia Galindo, eles foram encaminhados ao abrigo noturno mantido pelo Município. O alojamento provisório é vinculado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, órgão vinculado à prefeitura e que já atua há nove anos levando dignidade ao seu público-alvo.
Fabrícia ressalta que, além dos venezuelanos, a secretaria se preocupa com toda a população em situação de rua e procura atender de todas as formas através dos serviços assistenciais. A secretaria tem uma equipe multiprofissional que atua na abordagem especializada e espaços públicos, ruas, mercados praças e demais locais de circulação da população.

“O trabalho feito pela secretaria com as pessoas em situação de rua ou quem está em um contexto de vulnerabilidade social é baseado na busca pela retomada da autonomia desse público. Mais importante do que abrigar, alimentar ou vestir, é transformar de forma efetiva a realidade de cada indivíduo seja brasileiro ou estrangeiro. Nossas equipes já realizam essa busca por toda a cidade e esse acolhimento é uma das prioridades da gestão do prefeito Luciano Barbosa. ”, afirma a secretária Fabrícia Galindo.
“O objetivo é realizar orientações e encaminhamentos, tanto para o alojamento provisório quanto para o atendimento técnico dos profissionais. Estamos à disposição para resolver essas demandas”, concluiu a secretária.
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
