Prefeitura realiza abordagem social e garante assistência a refugiados venezuelanos
De acordo com a secretária da pasta, Fabrícia Galindo, eles foram encaminhados ao abrigo noturno mantido pelo Município

Deixar o país onde vive para morar em outro lugar nem sempre é fácil. Mas para muitos não é uma escolha. Esse é o caso de 15 venezuelanos que estavam em situação de rua e receberam ajuda da Prefeitura de Arapiraca.
O trabalho de abordagem, encaminhamento e abrigo é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante o trabalho de acolhimento, 8 adultos e 7 crianças foram abordados.
De acordo com a secretária da pasta, Fabrícia Galindo, eles foram encaminhados ao abrigo noturno mantido pelo Município. O alojamento provisório é vinculado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, órgão vinculado à prefeitura e que já atua há nove anos levando dignidade ao seu público-alvo.
Fabrícia ressalta que, além dos venezuelanos, a secretaria se preocupa com toda a população em situação de rua e procura atender de todas as formas através dos serviços assistenciais. A secretaria tem uma equipe multiprofissional que atua na abordagem especializada e espaços públicos, ruas, mercados praças e demais locais de circulação da população.

“O trabalho feito pela secretaria com as pessoas em situação de rua ou quem está em um contexto de vulnerabilidade social é baseado na busca pela retomada da autonomia desse público. Mais importante do que abrigar, alimentar ou vestir, é transformar de forma efetiva a realidade de cada indivíduo seja brasileiro ou estrangeiro. Nossas equipes já realizam essa busca por toda a cidade e esse acolhimento é uma das prioridades da gestão do prefeito Luciano Barbosa. ”, afirma a secretária Fabrícia Galindo.
“O objetivo é realizar orientações e encaminhamentos, tanto para o alojamento provisório quanto para o atendimento técnico dos profissionais. Estamos à disposição para resolver essas demandas”, concluiu a secretária.
Últimas notícias

Acusada de encomendar morte de advogado vai à júri popular nesta quinta-feira (14)
Procon Alagoas multa banco em mais de R$ 280 mil por empréstimo indevido à idosa

MPAL abre Inquérito Civil para investigar contratações de servidores sem concurso em Chã Preta

Ciência e diversão: estudantes vivenciam experiência sobre Atmosfera e Oceanos em Arapiraca

Arapiraca aumenta em 90% a oferta de vagas na educação infantil

Edson Fachin deve ser eleito novo presidente do STF nesta quarta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
