Prefeitura realiza abordagem social e garante assistência a refugiados venezuelanos
De acordo com a secretária da pasta, Fabrícia Galindo, eles foram encaminhados ao abrigo noturno mantido pelo Município
Deixar o país onde vive para morar em outro lugar nem sempre é fácil. Mas para muitos não é uma escolha. Esse é o caso de 15 venezuelanos que estavam em situação de rua e receberam ajuda da Prefeitura de Arapiraca.
O trabalho de abordagem, encaminhamento e abrigo é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Durante o trabalho de acolhimento, 8 adultos e 7 crianças foram abordados.
De acordo com a secretária da pasta, Fabrícia Galindo, eles foram encaminhados ao abrigo noturno mantido pelo Município. O alojamento provisório é vinculado ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, órgão vinculado à prefeitura e que já atua há nove anos levando dignidade ao seu público-alvo.
Fabrícia ressalta que, além dos venezuelanos, a secretaria se preocupa com toda a população em situação de rua e procura atender de todas as formas através dos serviços assistenciais. A secretaria tem uma equipe multiprofissional que atua na abordagem especializada e espaços públicos, ruas, mercados praças e demais locais de circulação da população.

“O trabalho feito pela secretaria com as pessoas em situação de rua ou quem está em um contexto de vulnerabilidade social é baseado na busca pela retomada da autonomia desse público. Mais importante do que abrigar, alimentar ou vestir, é transformar de forma efetiva a realidade de cada indivíduo seja brasileiro ou estrangeiro. Nossas equipes já realizam essa busca por toda a cidade e esse acolhimento é uma das prioridades da gestão do prefeito Luciano Barbosa. ”, afirma a secretária Fabrícia Galindo.
“O objetivo é realizar orientações e encaminhamentos, tanto para o alojamento provisório quanto para o atendimento técnico dos profissionais. Estamos à disposição para resolver essas demandas”, concluiu a secretária.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
