Agreste

[Vídeo] Apesar da urgência, dona de casa de Arapiraca ainda não conseguiu arrecadar dinheiro para cirurgia na vesícula

Cálculos se deslocaram para uma região muito sensível da vesícula que pode causar infecção e até causar óbito

Por 7segundos 30/07/2021 16h04 - Atualizado em 30/07/2021 18h06
[Vídeo] Apesar da urgência, dona de casa de Arapiraca ainda não conseguiu arrecadar dinheiro para cirurgia na vesícula
Dona Dleuza mostra alguns exames médicos realizados para obter diagnóstico de problema de saúde - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

O drama de Dona Dleuza Marques da Silva continua. A dona de casa de 48 anos que mora num barraco num acampamento Sem Terra no Bairro Primavera, em Arapiraca, ainda sofre com as constantes dores na região do abdômen em consequência de cálculos na vesícula que se deslocaram para uma região muito sensível do órgão, as vias biliares, que são um conjunto de dutos ou canais bem estreitos por onde passa a bile, secreção produzida pelo fígado e armazenada na vesícula.

Dona Dleuza ainda sente fortes dores provocadas pelos cálculos em área sensível da vesícula. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

Dona Dleuza precisa fazer uma cirurgia para retirar os cálculos. O procedimento é considerado de urgência porque a qualquer momento o problema pode causar uma infecção levando a dona de casa a óbito.

Assista ao vídeo:

No dia 22 de julho, o Portal7Segundos esteve na residência de Dona Dleuza fazendo uma reportagem sobre o drama da dona de casa que vivia fazendo faxinas em residências para poder ajudar na renda da família, mas deixou de trabalhar por causa das fortes dores que sente diariamente. O marido, que é carroceiro, vive da coleta de material reciclável.

“Ainda sinto fortes dores todos os dias, essa semana fui parar de novo no hospital com tantas dores, eles aplicam um remédio e depois que passa, me mandam embora para casa”, conta Dona Dleuza.

Orçamento para cirurgia de Dona Dleuza. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Como a cirurgia é considerada de urgência e Dona Dleusa não dispõe de recursos para realizar o procedimento médico em um hospital particular, uma amiga se sensibilizou com o problema e decidiu iniciar uma campanha para arrecadar recursos que possibilitem Dona Dleuza realizar a cirurgia pela rede privada que custa R$11.350,00 já que pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ela entraria numa fila que poderia demorar muito para liberar a realização da cirurgia.

Diagnóstico médico de Dona Dleuza. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos  

“Quando chegar a vez dela, pode ser muito tarde, por isso decidimos eu e outras pessoas, ajudar a Dleuza a conseguir o dinheiro para marcar a cirurgia o quanto antes”, disse Beta Nobre, amiga de Dona Dleuza. 

Residência de Dona Dleuza. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Quem puder e quiser ajudar a dona de casa, pode fazer um depósito bancário na conta de Dona Dleuza através da conta poupança da Caixa Econômica Federal nº 00056766-0, agência 3209, operação 013 ou manter contato com ela pelo número (82) 99406-9146 (whapsapp) ou através da amiga Beta Nobre pelo número (82) 99921-8156.