Marx Beltrão vota pela criação da Política de Bem-Estar, Saúde e Valorização dos Profissionais da Educação
". Quem dedica sua vida a educar nossas crianças e jovens merece este reconhecimento e este olhar diferenciado", afirmou deputado

Com voto favorável do deputado federal Marx Beltrão (PSD), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1540/21 que cria a Política de Bem-estar, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação. O projeto lista objetivos e diretrizes a serem seguidos por estados e municípios para alcançar este objetivo, garantindo melhorias a professores, técnicos e demais trabalhadores da área.
Segundo o substitutivo aprovado na Câmara, a Política de Bem-estar, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho e Valorização dos Profissionais da Educação deverá elaborar planos de atuação em até um ano depois de o Projeto virar lei. Desta forma, os profissionais da área terão estabelecidos, de modo claro e objetivo, metas e meios para a ampliação dos benefícios à categoria.
Nesta sexta-feira (6), Dia Nacional dos Profissionais da Educação, Marx Beltrão relembrou a aprovação do Projeto de Lei, ocorrida nesta semana em Brasília. “Com esta proposta, o bem-estar, a saúde, a valorização e a qualidade de vida dos profissionais da educação deverão fazer parte do planejamento dos governos de modo concreto. Quem dedica sua vida a educar nossas crianças e jovens merece este reconhecimento e este olhar diferenciado. Vamos lutar no Congresso para que o PL 1540/21 se torne Lei o mais rápido possível”, disse Marx Beltrão.
A fim de permitir a medição dos resultados e os impactos dos planos no clima organizacional e nas vivências dos profissionais de educação no ambiente de trabalho, os planos preconizados pela futura Política Nacional deverão conter indicadores de gestão atualizados anualmente e instrumentos de avaliação das metas, com publicação de relatório ao final da gestão do Executivo.
Deverá ainda haver acompanhamento de dados sobre falta ao trabalho, readaptação funcional e acidentes de trabalho, entre outros aspectos. Para facilitar a execução dos planos, o formato deverá permitir o seu uso compartilhado pelos órgãos aos quais cabe a execução de políticas públicas, a prestação de serviços públicos e a descentralização da atividade pública.
A intenção do Projeto é manter ações de atenção à saúde integral e de prevenção do adoecimento, além de despertar práticas que promovam o bem-estar no trabalho de maneira sustentável, humanizada e duradoura. Após a aprovação na Câmara dos Deputados, o PL 1540/21 vai à apreciação do Senado Federal.
Últimas notícias

Plano de Mobilidade realiza pesquisas nas rodovias estaduais em Arapiraca

Jovem de 19 anos é preso por agredir e ameaçar ex-companheira no Sertão de Alagoas

Pergunta sobre 'dente escuro' levanta dúvidas se corpo encontrado em fossa é de Ana Beatriz

STF forma maioria para tornar réus mais sete por trama golpista

Secretário de Cultura de Delmiro Gouveia desmente boatos sobre presença de Wesley Safadão em evento festivo

Sesau volta a orientar população alagoana sobre como evitar a leptospirose
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
