Arapiraca

Um ano após morte, história de Rogério Teófilo é lembrada

A missa em Ação de Graças ao primeiro ano de morte do ex-prefeito de Arapiraca será realizada na Paróquia do Santíssimo Redentor

Por Erick Balbino/ 7Segundos 06/08/2021 18h06 - Atualizado em 07/08/2021 11h11
Um ano após morte, história de Rogério Teófilo é lembrada
Morte de Rogério Teófilo completa um ano - Foto: Lucas Ferreira

A morte do ex-prefeito de Arapiraca, Rogério Auto Teófilo, completa um ano neste sábado, 7 de agosto. Uma missa em Ação de Graças será realizada na Paróquia do Santíssimo Redentor, localizada no bairro Eldorado.

Teófilo travou uma grande batalha contra uma doença causada por pela obstrução de um canal que liga o fígado ao pâncreas. O problema de saúde foi agravado após o político apresentar um quadro de síndrome gripal suspeita de Covid-19 e ser internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Arthur Ramos, em Maceió.

Apesar do tratamento, Rogério Teófilo lutou bravamente e manteve suas atribuições como prefeito da segunda maior cidade de Alagoas.

Professor, administrador e político, Rogério Teófilo contribuiu para o desenvolvimento do estado e, em especial para a Capital do Agreste alagoano, atuando em importantes cargos como vereador, secretário municipal, secretário estadual, vice-prefeito, deputado estadual, deputado federal, e, por fim, prefeito de Arapiraca.

Teófilo foi casado por 35 anos com a médica pediatra Lúcia Cajueiro, com quem teve três filhos, a também médica Rafaelle, Moacir e Rogério Filho. Rogério também foi avô da pequena Martina.