Arapiraca

Abertura de novas empresas e geração de emprego e renda são foco da retomada econômica em Arapiraca

Arapiraca avança e o crescimento do número de contratados quadruplicou

Por 7 Segundos 10/08/2021 14h02
Abertura de novas empresas e geração de emprego e renda são foco da retomada econômica em Arapiraca
Centro de Arapiraca - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Arapiraca está retomando o seu protagonismo empreendedor, e mesmo diante de um momento tão sensível e instável devido a pandemia da Covid-19, o município, nos últimos sete meses, tem elevado o número de abertura de empresas e geração de emprego.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Arapiraca avança de forma exponencial, e em relação aos últimos dois anos, o crescimento do número de contratados quadruplicou.

Comparado aos anos de 2019 e 2020, que tiveram juntos um saldo de apenas 672 homens e mulheres no mercado de trabalho, em 2021, esses dados mostram que a população arapiraquense tem conquistado mais empregos, já são, em sete meses, um saldo de mais de 2000 munícipes atuando em empresas das mais diversificadas áreas da região.

Quanto a abertura de novos empreendimentos, Arapiraca dá uma guinada considerável, e de janeiro para cá, de acordo com o Ministério da Economia, o total de empresas abertas até julho foi de 2165, o que da uma média de 309 empresas abertas ao mês. Maior número registrado nos últimos 5 anos.

Esses são números que entusiasmam e reforçam o perfil empreendedor arapiraquense.

“Consideramos que números como esses, em tão pouco tempo, são bastante animadores. Isso nos prova que estamos indo pelo caminho certo, que Arapiraca iniciou a sua retomada econômica, mesmo diante de um cenário de pandemia”, indicou o prefeito Luciano Barbosa.

“Isso é reflexo de uma cidade que tem uma veia empreendedora muito forte e, a Gestão Publica tem compromisso e respeito com o povo e está determinada a promover, cada vez mais, ações que dinamizem e oportunizem o desenvolvimento de Arapiraca”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.