Agreste

Secretário de Agricultura visita Palmeira e anuncia ampliação dos programas do Estado para o município

Maykon Beltrão também fez o pré-lançamento dos novos Programas Estadual das Cisternas e dos Kits de Irrigação

Por 7segundos com assessoria 11/08/2021 15h03 - Atualizado em 11/08/2021 16h04
Secretário de Agricultura visita Palmeira e anuncia ampliação dos programas do Estado para o município
Secretário Maycon Beltrão ao lado do Prefeito Júlio Cezar - Foto: Assessoria

Maykon Beltrão, secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri-AL), esteve em Palmeira dos Índios para levar ações da pasta para o município. Em pauta, os programas PAA Leite, PAA Alimentos e demais benefícios para a “Princesa do Sertão”.

Na ocasião, foi anunciado a ampliação do PAA Leite, onde mais 1000 beneficiários terão direito ao leite e poderão alimentar suas famílias. Também foi feito o pré-lançamento do Programa Estadual das Cisternas e Programa dos Kits de Irrigação que a Secretaria estará concretizando em poucos dias.

“Viemos anunciar a ampliação do Programa do Leite, que vai beneficiar mais 1000 famílias em Palmeira dos índios, fazendo com que o leite chegue para quem mais precisa. Falamos também de novos projetos da Seagri e novos programas, a exemplo do Programa Estadual das Cisternas e dos Kits de Irrigação, que estaremos concluindo em breve. São ações, benefícios e conquistas do Governo de Alagoas para melhorar a vida dos alagoanos. Esse tem sido o compromisso do governador Renan Filho, comemorou Maykon Beltrão”.

Secretário Maycon Beltrão e prefeito Júlio Cezar ouvem representantes do setor agropecuário. Foto: Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar ,afirmou que essa parceria com o Governo do Estado veio para fortalecer a agricultura e pecuária da cidade.

“O secretário Maykon Beltrão esteve em nosso município para unir forças, ampliar parcerias que temos com o Governo do Estado e, principalmente, beneficiar o homem do campo. Agradeço essa parceria que temos com o governador Renan Filho, Seagri e o deputado federal Marx Beltrão”, enfatizou o prefeito.

Na presença de alguns beneficiários do PAA Leite na cidade, o encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Palmeira dos Índios e contou ainda com a presença do secretário de Gestão Interna da Seagri, Rodrigo Gaia, e do coordenador Estadual do PAA Leite, Dennis Calheiros.

Participaram ainda os secretários municipais de Agricultura, Cícero da Silva, e da Assistência Social, Flávia Tavares, além do presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos Índios (Facompi), Manoel Barbosa, vereadores e autoridades e agricultores da região.

Secretário Maycon Beltrão anunciando investimentos no setor produtivo do leite em Palmeira dos Índios. Foto: assessoria   

PAA Leite

O município de Palmeira dos Índios atende em média 200/300 famílias palmeirenses. Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e muitas vezes têm o leite como o primeiro alimento do dia.

“Estou muito feliz pelo retorno do leite. Houve uma época em que as pessoas não tinham esse leite na mesa. Hoje agradeço ao governador Renan Filho, ao secretário Maykon Beltrão, ao prefeito Júlio Cezar e todas as pessoas que contribuíram para o retorno do programa e ampliação em nosso município”, comemorou Ricarda que é representante do Jardim Brasil.

Cada família em Palmeira dos Índios recebe 4 litros de leite semanalmente e, com a inclusão de mais 1000 beneficiários, moradores que vivem na zona rural e não recebiam, por exemplo, agora passam a fazer parte do PAA Leite em Alagoas, após o anúncio feito pelo secretário Maykon Beltrão.