Educação

Prefeitura de Igaci adere ao Programa Escola 10 do governo estadual

Prefeito Petrúcio realizou a pactuação on-line com a Seduc

Por 7Segundos com assessoria 03/08/2021 06h06 - Atualizado em 03/08/2021 08h08
Prefeitura de Igaci adere ao Programa Escola 10 do governo estadual
Prefeito Petrúcio Barbosa adere ao Programa Escola 10 - Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira ( 02 ) , o prefeito de Igaci Petrúcio Barbosa e o Secretário de Educação Josenildo Gomes, participaram ( online) da Pactuação do Programa Escola 10, do governo do estado. O objetivo do programa é continuar transformando, de forma significativa, os indicadores educacionais de nosso estado, que ao longo da história sempre amargou os piores resultados.

No município de Igaci, os profissionais da educação têm trabalhado de forma incansável, mesmo remotamente, para que os alunos tenham acesso ao conhecimento, relatou o Secretário de Educação, Josenildo Gomes.

O prefeito Petrúcio Barbosa declarou seu apoio para fazer o melhor pela educação do município. Na oportunidade, o prefeito agradeceu ao governador Renan Filho pela parceria, ao secretário de Estado de Educação Rafael Brito e parabenizou o empenho e comprometimento de todos que formam a SEMED , às equipes diretivas, aos professores e demais profissionais da educação.

Programa Escola 10

O programa Escola 10 é um pacto pela educação do estado, integrando as redes estadual e municipais de ensino. Vamos unir forças para que o ensino público possa se reerguer, aumentando o ideb - índice de desenvolvimento da educação básica - e transformando a vida das nossas crianças e jovens. Cabe aos professores, coordenadores pedagógicos, articuladores de ensino, gestores escolares e gestores públicos uma aprendizagem das crianças durante o ensino médio.

Compromisso de cada município:

-Aumentar o nível de proeficiência dos estudantes, garantindo aprendizado adequado em Língua;  - Portuguesa e Matemática (metas individuais);
-Aumentar a taxa de aprovação (mínimo de 95%);
-Aumentar a taxa de participação de estudantes na Prova Brasil (>90%);
-Reduzir a taxa de abadono (<5%);
-Reduzir a taxa de distorção idade x série (<5%);
-Garantir o cumprimento do IDEB proposta pela SEDUC em 2017;