Arapiraca terá o primeiro núcleo de economia criativa do Programa Empreender no Estado
A previsão é que o Núcleo de Economia Criativa dê início as atividades até o final de agosto

O Programa Empreender chega à capital metropolitana do Agreste com a proposta de valorização do associativismo junto a cadeia produtiva da economia criativa. Em Alagoas, a FEDERALAGOAS (Federação das Associações Comerciais de Alagoas) e o Sebrae estão no comando do “Empreender”, com a parceria das associações comerciais de vários municípios. Em Arapiraca, cinco núcleos (Economia Criativa, Educação, Automotivos, Minimercados e Confecção) serão formados e o primeiro deles será voltado à economia criativa, dando ênfase as empresas que fazem cultura no município, por ser este um dos setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19.
O Empreender é um programa da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), em parceria com o SEBRAE, voltado a fortalecer MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), através de um novo olhar sobre a concorrência. O Programa traz a oportunidade para as empresas se fortalecerem no mercado com o acesso a cursos, seminários, palestras, oficinas online ou presencial.
Segundo a articuladora do Programa Empreender, em Arapiraca, Lourdes Rizzatto, a metodologia de trabalho com os núcleos setoriais contribui para a união de empresas do mesmo segmento, principalmente por serem discutidos problemas e as buscas de soluções serem conjunta. “Estamos também articulando parceria com a prefeitura de Arapiraca através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da secretaria de Cultura, Lazer e Juventude para levar o maior número de informações e apoio a essas empresas”, finalizou.
A primeira reunião para a formação do Núcleo de Economia Criativa foi no final de julho no Espaço Raízes, o segundo dia (10), na Casa da Cultura. A previsão é que o Núcleo de Economia Criativa dê início as atividades ainda este mês com a participação trinta empresas. Cada integrante do núcleo setorial será acompanhado por um período de dois anos pela FEDERALAGOAS, Sebrae Arapiraca e ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio do Agreste).
Últimas notícias

1ª Corrida da Inclusão: prefeitura realiza ação esportiva para pessoas com deficiência em Girau do Ponciano

Especialistas do Hospital Dr. Ib Gatto atuam para prevenir úlceras por pressão em pacientes

Ministério da Saúde passa a recomendar mamografia a partir dos 40 anos

Prefeita conquista implantação de Posto de Atendimento da Receita Federal em Novo Lino

Capítulo bíblico estampa embalagens de 900 kg de maconha apreendidas em São Sebastião

Interarte promete agitar cena cultural em Maragogi nesta quarta (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
