Arapiraca terá o primeiro núcleo de economia criativa do Programa Empreender no Estado
A previsão é que o Núcleo de Economia Criativa dê início as atividades até o final de agosto
O Programa Empreender chega à capital metropolitana do Agreste com a proposta de valorização do associativismo junto a cadeia produtiva da economia criativa. Em Alagoas, a FEDERALAGOAS (Federação das Associações Comerciais de Alagoas) e o Sebrae estão no comando do “Empreender”, com a parceria das associações comerciais de vários municípios. Em Arapiraca, cinco núcleos (Economia Criativa, Educação, Automotivos, Minimercados e Confecção) serão formados e o primeiro deles será voltado à economia criativa, dando ênfase as empresas que fazem cultura no município, por ser este um dos setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19.
O Empreender é um programa da CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), em parceria com o SEBRAE, voltado a fortalecer MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte), através de um novo olhar sobre a concorrência. O Programa traz a oportunidade para as empresas se fortalecerem no mercado com o acesso a cursos, seminários, palestras, oficinas online ou presencial.
Segundo a articuladora do Programa Empreender, em Arapiraca, Lourdes Rizzatto, a metodologia de trabalho com os núcleos setoriais contribui para a união de empresas do mesmo segmento, principalmente por serem discutidos problemas e as buscas de soluções serem conjunta. “Estamos também articulando parceria com a prefeitura de Arapiraca através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da secretaria de Cultura, Lazer e Juventude para levar o maior número de informações e apoio a essas empresas”, finalizou.
A primeira reunião para a formação do Núcleo de Economia Criativa foi no final de julho no Espaço Raízes, o segundo dia (10), na Casa da Cultura. A previsão é que o Núcleo de Economia Criativa dê início as atividades ainda este mês com a participação trinta empresas. Cada integrante do núcleo setorial será acompanhado por um período de dois anos pela FEDERALAGOAS, Sebrae Arapiraca e ACISA (Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócio do Agreste).
Últimas notícias
Com mais de 50 autores, deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
