Mundo

Caçador confunde crocodilo de 4 m com tronco boiando e perde dedos do pé

Sem antever o perigo, ele pisou no animal, que acabou mordendo seu pé, arrancando dois dedos

Por UOL 23/08/2021 11h11 - Atualizado em 23/08/2021 11h11
Caçador confunde crocodilo de 4 m com tronco boiando e perde dedos do pé
Australiano perdeu dois dedos do pé após ser atacado por um crocodilo que ele pensou ser um tronco boiando - Foto: Reprodução/Facebook/Leroy Daly

Um caçador confundiu um crocodilo com um tronco de árvore enquanto perseguia gansos no Território do Norte, que fica na região central e centro norte da Austrália. Sem antever o perigo, ele pisou no animal, que acabou mordendo seu pé, arrancando dois dedos. 

Leroy Daly, de 28 anos, estava com amigos caçando gansos entre o rio Daly e o rio Adelaide quando pisou no réptil, que estava à espreita na água rasa. "Eu cresci em Daly River durante a maior parte da minha vida, nadando com crocodilos, mas nunca havia sido mordido", disse ele ao 9News.

"Eu pensei que poderia ser um tronco ou algo assim - mas então senti seus dentes afiados", disse ele. "Você deveria ter visto o tamanho. Era gigante, tinha mais de quatro metros." 

Daly conta que, assim que pisou no crocodilo, ele se moveu rapidamente e abocanhou seu pé, antes de recuar de volta para a água.

"Aconteceu tão rápido, foi como um flash. Eu gritei para todos que saíssem da água. A última coisa que eu lembro é que eu estava deitado na margem. Lembro-me de tentar me arrastar de volta."

Os amigos de Daly correram em seu socorro e o tiraram da água. 

De acordo com a ABC News, Daly conseguiu puxar o pé de dentro da boca do crocodilo enquanto ele mordia seus dedos. 

Daly foi transferido da Clínica de Saúde de Adelaide River para o Hospital Royal Darwin, para tratamento pós-amputação.

No entanto, mesmo após ter sido ferido, ele prometeu continuar caçando no futuro. E contou que ficou assistindo a documentários do canal Animal Planet enquanto estava na cama do hospital. 

Mas a experiência de quase morte levou Daly a aconselhar os outros a serem extremamente cuidadosos ao atravessar o rio. "Se você sair para caçar, tome cuidado, pois há crocodilos por toda parte", alertou.