Mundo

Inglês é acusado de usar seringas para infectar alimentos em supermercados

A polícia, entretanto, não sabe qual substância teria sido usada; comércios foram fechados por precaução

Por UOL 26/08/2021 10h10 - Atualizado em 26/08/2021 11h11
Inglês é acusado de usar seringas para infectar alimentos em supermercados
Ainda não se sabe qual substância teria sido utilizada nas 'várias seringas' utilizadas - Foto: Getty Images/iStockphoto

Um homem foi preso, ontem, em Londres, após ser acusado de contaminar alimentos "com várias agulhas" em ao menos três supermercados da capital inglesa. A polícia, entretanto, não sabe qual substância teria sido usada e os comércios em que ele teria passado foram fechados por precaução. 

Os oficiais foram acionados por volta das 19h40 do horário local, após o suspeito ter gritado xingamentos contra pessoas que passavam nas ruas da região oeste da cidade. Prontamente, ele foi detido e acusado de tentar causar dano público ou ansiedade generalizada.

Segundo a Sky News, assim que o homem foi detido, os policiais mandaram fechar os três supermercados aos quais ele teria passado. Apesar de não saber a substância que o suspeito teria usado, os investigadores creem que ele tenha afetado alimentos para micro-ondas e carnes processadas.

Além de um aviso nas redes sociais, que serviu como um "alerta de emergência" às pessoas que fizeram compras nos possíveis locais afetados, a polícia emitiu um comunicado para instar o público a "descartar todos os alimentos comprados nesses supermercados na noite de ontem".

No mesmo comunicado, a polícia local afirmou também não saber ao certo quantos alimentos teriam sido contaminados. Entretanto, segundo o informe, uma equipe de saúde ambiental está trabalhando nas lojas afetadas para concluir a investigando.