[Vídeo] Mulher cadeirante precisa de ajuda para ter maior mobilidade em casa e poder cuidar dos filhos
A dona de casa passou a usar cadeira de rodas após ser diagnosticada em 2020 com um lipoma na medula óssea
![[Vídeo] Mulher cadeirante precisa de ajuda para ter maior mobilidade em casa e poder cuidar dos filhos](https://img.7segundos.com.br/FDWb8_vAIByB1UAqbG0TgXdivyY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/vanessa-2.jpg)
Vanessa Rany de Souza Oliveira, 33 anos, mora no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca. A dona de casa passou a usar cadeira de rodas após ser diagnosticada em 2020 com um lipoma (cisto composto por células de gordura) que nasceu na medula óssea.
“O médico que cuidou de mim disse que não é comum nascer um lipoma nessa região do corpo e comigo aconteceu”, conta a dona de casa, que tem dois filhos. Davi, de 6 anos, é o mais novo. A criança nasceu com hidrocefalia (acúmulo de líquido no crânio) e precisa de cuidados especiais, pois também vive em uma cadeira de rodas. O mais velho, Júlio, tem 11 anos e é quem ajuda a mãe em casa quando ela precisa de alguma coisa. Mas, Vanessa conta também com a ajuda de três vizinhas que sempre que podem, estão sempre por perto para ajuda a cuidas do filho mais novo ou da própria Vanessa.
O tumor, mesmo sendo benigno, se espalhou por quase toda a região do abdômen, e para completar, Vanessa ainda sofre com as dores de duas hérnias de disco. Em dezembro de 2020, Vanessa conseguiu fazer a cirurgia para conter o avanço do tumor na medula, mas o procedimento não foi capaz de eliminar todo o tumor, conta a dona de casa. Além de tudo, após a cirurgia, Vanessa perdeu boa parte dos movimentos das pernas e por causa disso, passou a depender de uma cadeira de rodas para se locomover. Ela conseguiu uma cadeira doada através de amigos.
Sem poder trabalhar, a única renda que Vanessa dispõe é o benefício que recebe no valor de um salário mínimo em nome do filho do filho Davi.
Ainda por cima, tanto a mãe quanto o filho mais novo precisam usar fraldas constantemente. Os gastos aumentam ainda mais com os medicamentos que Vanessa ainda precisa tomar devido ao problema do tumor.
Diante das dificuldades de Vanessa, as amigas e vizinhas da dona de casa decidiram fazer um apelo em nome dela para que Vanessa consiga fazer uma pequena reforma na casa com o objetivo de melhorar a mobilidade já que os cômodos da residência são estreitos e dificultam a locomoção, tornando Vanessa ainda mais dependente da ajuda de outras pessoas.
Quem quiser ajudar com a doação de material de construção pode encaminhá-lo para Conjunto Brisa do Lago, Quadra B, Lote 27, Nº 432, Arapiraca-AL, ou realizar depósito bancário de qualquer valor na Conta Poupança da Caixa Econômica Federal Nº 30009-2, Agência 0056, Operação 02, em nome de Vanessa Rany Oliveira, ou ainda, se preferir, através de transferência via Pix 06604992403.
Contatos podem ser feitos através dos números 9 9800-9401 e 9 87143488.
Assistam ao vídeo:
Últimas notícias

Polícia flagra bando praticando tráfico de drogas em Maragogi

Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025

Empregador que integrar 'lista suja' do trabalho escravizado pode ficar inelegível
![[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115](https://img.7segundos.com.br/u_TPbWH9bnPqWWsB0xTMEaGp9tU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-30-at-185609.jpeg)
[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115

Polícia flagra falsa de guia de turismo em Maragogi

Benedito Bentes comemora 39 anos com festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
