[Vídeo] Mulher cadeirante precisa de ajuda para ter maior mobilidade em casa e poder cuidar dos filhos
A dona de casa passou a usar cadeira de rodas após ser diagnosticada em 2020 com um lipoma na medula óssea
Vanessa Rany de Souza Oliveira, 33 anos, mora no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca. A dona de casa passou a usar cadeira de rodas após ser diagnosticada em 2020 com um lipoma (cisto composto por células de gordura) que nasceu na medula óssea.
“O médico que cuidou de mim disse que não é comum nascer um lipoma nessa região do corpo e comigo aconteceu”, conta a dona de casa, que tem dois filhos. Davi, de 6 anos, é o mais novo. A criança nasceu com hidrocefalia (acúmulo de líquido no crânio) e precisa de cuidados especiais, pois também vive em uma cadeira de rodas. O mais velho, Júlio, tem 11 anos e é quem ajuda a mãe em casa quando ela precisa de alguma coisa. Mas, Vanessa conta também com a ajuda de três vizinhas que sempre que podem, estão sempre por perto para ajuda a cuidas do filho mais novo ou da própria Vanessa.
O tumor, mesmo sendo benigno, se espalhou por quase toda a região do abdômen, e para completar, Vanessa ainda sofre com as dores de duas hérnias de disco. Em dezembro de 2020, Vanessa conseguiu fazer a cirurgia para conter o avanço do tumor na medula, mas o procedimento não foi capaz de eliminar todo o tumor, conta a dona de casa. Além de tudo, após a cirurgia, Vanessa perdeu boa parte dos movimentos das pernas e por causa disso, passou a depender de uma cadeira de rodas para se locomover. Ela conseguiu uma cadeira doada através de amigos.
Sem poder trabalhar, a única renda que Vanessa dispõe é o benefício que recebe no valor de um salário mínimo em nome do filho do filho Davi.
Ainda por cima, tanto a mãe quanto o filho mais novo precisam usar fraldas constantemente. Os gastos aumentam ainda mais com os medicamentos que Vanessa ainda precisa tomar devido ao problema do tumor.
Diante das dificuldades de Vanessa, as amigas e vizinhas da dona de casa decidiram fazer um apelo em nome dela para que Vanessa consiga fazer uma pequena reforma na casa com o objetivo de melhorar a mobilidade já que os cômodos da residência são estreitos e dificultam a locomoção, tornando Vanessa ainda mais dependente da ajuda de outras pessoas.
Quem quiser ajudar com a doação de material de construção pode encaminhá-lo para Conjunto Brisa do Lago, Quadra B, Lote 27, Nº 432, Arapiraca-AL, ou realizar depósito bancário de qualquer valor na Conta Poupança da Caixa Econômica Federal Nº 30009-2, Agência 0056, Operação 02, em nome de Vanessa Rany Oliveira, ou ainda, se preferir, através de transferência via Pix 06604992403.
Contatos podem ser feitos através dos números 9 9800-9401 e 9 87143488.
Assistam ao vídeo:
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
