Geral

Coité do Nóia realiza o primeiro Festival do Camarão de Alagoas

Evento acontecerá no dia 18 de setembro e contará com palestrantes e especialistas na área

Por 7Segundos com Assessoria 03/09/2021 11h11 - Atualizado em 03/09/2021 12h12
Coité do Nóia realiza o primeiro Festival do Camarão de Alagoas
Prefeitura de Coité do Nóia realizará o primeiro festival do camarão - Foto: Divulgação

Coité do Nóia a terra do camarão, vem despontando por sua qualidade e inovação de sua produção. Um evento em parceria com os produtores de carcinicultura do município e região acontecerá no dia 18 de setembro às 15h na praça Padre Cícero.

O evento contará com palestrantes especialistas na área do camarão, capacitando e apresentando informações importantes aos pequenos produtores e apaixonados pela carcinicultura.

Além disso, o município recebe empresas atuantes do ramo, apresentando seus produtos, bancos orientando os produtores sobre investimentos, melhores opções de créditos e um melhor gerenciamento de suas finanças.

O Prefeito Bueno Higino fala sobre a importância em fomentar a carcinicultura no município:
"Estar próximo do meu povo sempre será meu compromisso!Ouvir as necessidades, resolver as demandas e incentivar os nossos pequenos produtores. Coité do Nóia é um município rico, tanto na setor agrícola, cultural e a carcinicultura também é uma das nossas riquezas.Realizar o Festival do Camarão é apresentar não só a região do Agreste mas a toda Alagoas a qualidade dos nossos produtos.Abrir portas, mostrar caminhos e orientar a nossa gente, para que possam voar mais alto."

Durante os dias 18, 19 e 21 o município de Coité do Nóia contará com várias ações, neste mês de setembro a cidade completará seus 58 anos de emancipação.