Arapiraca ganha destaque na área de saúde pública segundo ranking de avaliação nacional
O Prefeito a secretária de Saúde da cidade destacou o trabalho dos profissionais pela conquista

Arapiraca está voltando a crescer e tem muito o que comemorar. A cidade ganhou destaque na área da Saúde Pública e ficou em 4º lugar no ranking Connected Smart Cities 2021.
O conceito de smart cities (ou cidades inteligentes, em português) entende que o desenvolvimento só é atingido quando os agentes municipais compreendem o poder de conectividade entre os setores.
A edição 2021 no Ranking Connected Smart Cities coleta dados e informações de todos os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (segundo estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para o ano de 2019), totalizando 677 cidades, sendo: 48 com mais de 500 mil habitantes, 274 com 100 a 500 mil habitantes, e 349 com 50 a 100 mil habitantes.
O prefeito Luciano Barbosa parabenizou os profissionais de saúde de Arapiraca, principais responsáveis por esta conquista.
“Os profissionais da saúde de Arapiraca sempre foram referência no atendimento e durante a pandemia esse trabalho ganhou ainda mais destaque. Todos estão de parabéns e reafirmo nosso compromisso de oferecer sempre o melhor para a população”, disse o gestor arapiraquense.
Arapiraca é a única cidade alagoana a ser inserida no eixo saúde do Ranking Connected Smart Cities. A Capital do Agreste ficou na 28ª posição levando em consideração todas as cidades analisadas.
Dois dos motivos que colocam Arapiraca em lugar de destaque são o trabalho desenvolvido no combate à pandemia, e o fato de a cidade estar próxima dos 100% de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), o que facilita o acesso à saúde pública por toda a população.
Para a secretária de Saúde, a médica infectologista Luciana Fonseca, a boa colocação no ranking nacional reforça o trabalho desempenhado pelos profissionais.
“Estamos aqui para parabenizar os profissionais da Atenção Básica, que se dedicam todos os dias para a melhoria da saúde pública do nosso município. Estou muito feliz com os resultados alcançados, mas não estou surpresa, pois sei que Arapiraca é um município que trabalha muito pela saúde da sua população. Viva ao SUS de Arapiraca! Viva ao nosso mun
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
